Coluna RER 26-11-2008

DIA CONTRA O CÂNCER
Uniap realiza palestra com o tema “Prevenção do Câncer de Pele
O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi criado em 1988 para ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença. Em comemoração à data, a Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer (Uniap) estará realizando no dia 26 de novembro, a partir das 9h, em sua sede em Limeira, a entrega de panfletos com dicas e informações sobre a prevenção do câncer de pele, e uma palestra sobre o mesmo tema. Embora o câncer de pele seja o tipo mais freqüente, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, quando detectado precocemente este tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura. É mais comum em indivíduos com mais de 40 anos sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles que apresentam doenças cutâneas prévias. Indivíduos de pele clara, sensível à ação dos raios solares, ou com doenças cutâneas prévias são as principais vitimas do câncer de pele. Os negros normalmente têm câncer de pele nas regiões palmares e plantares.
Em Limeira a Uniap esta localizada a Rua Tenente Belizário, 555, Centro e atende pelo telefone 3441-8724. O site é www.uniap.org.br .


Clique na imagem acima para obter explicações mais detalhadas sobre o câncer de pele e como previní-lo.

APAE DE LIMEIRA
Feira Científica é aberta a comunidade
As manifestações das curiosidades e criatividade científica dos alunos da Apae de Limeira estarão expostas nos dias 27 e 28, durante a 2ª Feira Científica, montada na sede da Entidade. Durante a feira os alunos de toda a escola “E.E.E. João Ometto” vão apresentar trabalhos feitos em sala de aula num Projeto de Pedagogia desenvolvido em parceria com a Unesp de Rio Claro. O resultado pode trazer desde o sistema solar, praias ou livro leitura, mas tudo de um ângulo original e diferente. A sede da APAE fica na Av. Antonio D’ Andrea, nº 364, no Parque Nossa Senhora das Dores e a feira estará aberta a visitação das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 20h30. A entrada é gratuita.

ANIMAL PERDIDO
Zoonoses procura proprietário de cão da raça akita
A Assessoria Departamental de Controle de Zoonoses, ligada à Secretaria da Saúde de Limeira, encontrou no último domingo, dia 23 de novembro, um animal da raça akita, macho, adulto, no Parque Cidade. O animal foi recolhido e está na sede da Zoonoses, que aguarda o comparecimento do proprietário do cão ou informações sobre o mesmo. A Zoonoses fica localizada na Rua Solon Borges dos Reis, 251, no Jardim Campos Elíseos. Mais informações pelos telefones 3441-3548 e 3451-3546.



TELEFONIA CELULAR
Vereadores aprovam mudanças na Lei Municipal que autoriza a instalação de antenas em Limeira


Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade no último dia 24 o projeto de Lei Complementar nº. 234/2008, de autoria do Vereador Miguel Lombardi (PR) que “altera a redação do artigo 9º, incisos I, IV; alíneas “a” e “b” e inciso V, alíneas “a” e “b”, da Lei Complementar nº. 348/05, em que prevê um aumento nas distâncias das residências com as torres de telefonia celular. A proximidade com estas antenas é o alvo de reclamação da população dos bairros Jardim Caieira, Jardim Bandeirantes e Vila Camargo. Com o Projeto de Lei 234/2008 o recuo para a instalação das antenas serão alterados passando os terrenos de 600 m2 para 900 m2 com testada mínima de 20m para 30m. Os recuos das divisas de lote passam de frente e fundo de 5m para 10m e nas laterais mínimas de 4m (de ambos os lados para a implantação da sala de equipamentos) para 12 metros. Para torres, postes ou similares, com até 40 (quarenta) metros de altura os recuos de frente e fundo, de 5m passam para 10 metros, e nas laterais de ambos os lados passam de 4m para 12m.

Aí, eu me pergunto o que será de nossa rua, que tem que há anos conviver com uma antena, sem resposta a tantos protestos, abaixo-assinados, etc. Já enviei tal questão à Câmara, e fico no aguardo da resposta

SC
Defesa Civil estima mais de 100 mortes em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina estima em mais de cem os mortos em decorrência das chuvas no Estado. Até as 23 horas de ontem, foram contabilizados 84 óbitos e 36 pessoas estavam desaparecidas. Vinte das vítimas fatais são de Blumenau. Pelo balanço oficial, cerca de 60 mil pessoas estão desalojadas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve seguir amanhã para as áreas atingidas.
Leia mais no Estadao.com.br

Mapa da tragédia

Comentários

  1. Oi, Roxane.
    Passando para conhecer o seu espaço! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Roxane é Roxane!
    Só conhecendo essa figura pra se apaixonar!
    Tenho orgulho em ser amigo e professor dessa garota, e digo mais, apostem nela, sem medo, ela vai longe, ohh se vai
    Bejo Ro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido