Coluna RER 14-11-2008

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32


Abri hoje pela manhã a página do meu “Yahoo!Mail”, e como todos os dias, sempre dou uma olhada na sessão de Entretenimento, que é uma das minhas prediletas. Quem acompanha, pode ver que eu gosto de postar coisas sobre TV, Cinema, Seriados, Música, Turismo e afins. Pão e circo, principalmente circo. Mas hoje sinceramente me choquei com as manchetes. Cada dia mais perto da profissão, eu já estou me calejando das coisas que a mídia fala. Acostumar-se com o sensacionalismo, com o pessimismo, acaba sendo até mais rotineiro para que lida com a imprensa. Muitas correntes divergem quando uma diz que os jornalistas devem ter sangue frio para todo tipo de notícia que vai tratar, outra diz que não, que o jornalista tem emoção sim, mas que não se envolve na hora de desenvolver a matéria,e outros ainda, dizem que sim, o jornalista tem emoção e deve tratar disso em sua matéria, mas enfim, voltando ao assunto, eu não deveria me abalar diante das coisas que vejo, principalmente quando se trata de moral e religião. Mas agindo aqui, como uma simples navegadora da web, consumidora do conteúdo de portais e que passa o dia à procura de coisas interessantes pela web, deixo neste momento aflorar minha religiosidade e meus conceitos morais. Confesso que tive mais do que a certeza, que o fim dos tempos, dos quais Jesus nos falou, está mais próximo do que podemos imaginar.


“Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.”II Timóteo 3:1-5


São doenças que aparecem todos os dias, quanto mais informados, mais pessoas adquirem problemas de saúde por contágio ou sabe-se lá por que, criminosos, que matam, que roubam estão em evidência, político que rouba do povo é reeleito, a moral e o casamento deturpados, destorcidos da realidade criada por Deus. Deus criou homem e mulher, ambos para se completaram. A mulher saiu da costela de Adão, que precisava de uma companheira. Deus fez homens e mulheres diferentes, exatamente para serem complemento um do outro. Mas as pessoas mudaram a realidade e alguns anos para cá tudo está sendo aceito, casamento gay está para ser legalizado, seres mudam de sexo simplesmente, o que me parece uma rebeldia, uma não aceitação das coisas perfeitas que Deus criou.


"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas." I Coríntios 6:9


Mas o que mais me assusta não são as manchetes. Já está banalizado, mas me incomoda chegar à uma página de entretenimento, esperando encontrar dicas de bons livros, estréias filmes, CDs, DVDs, seriados, novelas, teatro, boas leituras e só encontrar coisas ou ruins, ou distorções dos conceitos da família e de Deus.


Me perdoem os liberalistas e os adeptos, que não se incomodam com essas questões e deixo claro que não se trata “homofobia” (raiava de gays). Sou contra qualquer tipo de preconceito, discriminação e uso aqui apenas da minha liberdade de expressão, previsto no Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


"Todo indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão."


E só para concluir deixo dois versículos para fechar a Coluna de hoje, um pouco diferente. Como já disse, fujo da minha prioridade aqui, e deixo a minha opinião pessoal. Abraços!


“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim; porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares; mas todas estas coisas são o princípio de dores; então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome; nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão; e surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24: 7-12



Leia a Bíblia! Clicando na imagem acima
você será direcionado a uma Bíblia OnLine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido