Coluna RER 26-11-2008

DIA CONTRA O CÂNCER
Uniap realiza palestra com o tema “Prevenção do Câncer de Pele
O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi criado em 1988 para ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença. Em comemoração à data, a Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer (Uniap) estará realizando no dia 26 de novembro, a partir das 9h, em sua sede em Limeira, a entrega de panfletos com dicas e informações sobre a prevenção do câncer de pele, e uma palestra sobre o mesmo tema. Embora o câncer de pele seja o tipo mais freqüente, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, quando detectado precocemente este tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura. É mais comum em indivíduos com mais de 40 anos sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles que apresentam doenças cutâneas prévias. Indivíduos de pele clara, sensível à ação dos raios solares, ou com doenças cutâneas prévias são as principais vitimas do câncer de pele. Os negros normalmente têm câncer de pele nas regiões palmares e plantares.
Em Limeira a Uniap esta localizada a Rua Tenente Belizário, 555, Centro e atende pelo telefone 3441-8724. O site é www.uniap.org.br .


Clique na imagem acima para obter explicações mais detalhadas sobre o câncer de pele e como previní-lo.

APAE DE LIMEIRA
Feira Científica é aberta a comunidade
As manifestações das curiosidades e criatividade científica dos alunos da Apae de Limeira estarão expostas nos dias 27 e 28, durante a 2ª Feira Científica, montada na sede da Entidade. Durante a feira os alunos de toda a escola “E.E.E. João Ometto” vão apresentar trabalhos feitos em sala de aula num Projeto de Pedagogia desenvolvido em parceria com a Unesp de Rio Claro. O resultado pode trazer desde o sistema solar, praias ou livro leitura, mas tudo de um ângulo original e diferente. A sede da APAE fica na Av. Antonio D’ Andrea, nº 364, no Parque Nossa Senhora das Dores e a feira estará aberta a visitação das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 20h30. A entrada é gratuita.

ANIMAL PERDIDO
Zoonoses procura proprietário de cão da raça akita
A Assessoria Departamental de Controle de Zoonoses, ligada à Secretaria da Saúde de Limeira, encontrou no último domingo, dia 23 de novembro, um animal da raça akita, macho, adulto, no Parque Cidade. O animal foi recolhido e está na sede da Zoonoses, que aguarda o comparecimento do proprietário do cão ou informações sobre o mesmo. A Zoonoses fica localizada na Rua Solon Borges dos Reis, 251, no Jardim Campos Elíseos. Mais informações pelos telefones 3441-3548 e 3451-3546.



TELEFONIA CELULAR
Vereadores aprovam mudanças na Lei Municipal que autoriza a instalação de antenas em Limeira


Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade no último dia 24 o projeto de Lei Complementar nº. 234/2008, de autoria do Vereador Miguel Lombardi (PR) que “altera a redação do artigo 9º, incisos I, IV; alíneas “a” e “b” e inciso V, alíneas “a” e “b”, da Lei Complementar nº. 348/05, em que prevê um aumento nas distâncias das residências com as torres de telefonia celular. A proximidade com estas antenas é o alvo de reclamação da população dos bairros Jardim Caieira, Jardim Bandeirantes e Vila Camargo. Com o Projeto de Lei 234/2008 o recuo para a instalação das antenas serão alterados passando os terrenos de 600 m2 para 900 m2 com testada mínima de 20m para 30m. Os recuos das divisas de lote passam de frente e fundo de 5m para 10m e nas laterais mínimas de 4m (de ambos os lados para a implantação da sala de equipamentos) para 12 metros. Para torres, postes ou similares, com até 40 (quarenta) metros de altura os recuos de frente e fundo, de 5m passam para 10 metros, e nas laterais de ambos os lados passam de 4m para 12m.

Aí, eu me pergunto o que será de nossa rua, que tem que há anos conviver com uma antena, sem resposta a tantos protestos, abaixo-assinados, etc. Já enviei tal questão à Câmara, e fico no aguardo da resposta

SC
Defesa Civil estima mais de 100 mortes em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina estima em mais de cem os mortos em decorrência das chuvas no Estado. Até as 23 horas de ontem, foram contabilizados 84 óbitos e 36 pessoas estavam desaparecidas. Vinte das vítimas fatais são de Blumenau. Pelo balanço oficial, cerca de 60 mil pessoas estão desalojadas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve seguir amanhã para as áreas atingidas.
Leia mais no Estadao.com.br

Mapa da tragédia

Comentários

  1. Oi, Roxane.
    Passando para conhecer o seu espaço! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Roxane é Roxane!
    Só conhecendo essa figura pra se apaixonar!
    Tenho orgulho em ser amigo e professor dessa garota, e digo mais, apostem nela, sem medo, ela vai longe, ohh se vai
    Bejo Ro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas