ROXANE REGLY

Roxane Regly, jornalista.

Sonha dedicar-se mais à escrita...

Especialista em Gestão de Conteúdo em Comunicação (Jornalismo On-line) pela Universidade Metodista de São Paulo, além de graduada em jornalismo em 2010, no ISCA Faculdades (Limeira-SP).

Viveu na Inglaterra entre 2013 a 2014, atuando como voluntária em Ashburnham Place, uma instituição cristã em East Sussex, onde viveu uma experiência cultural diferenciada e aperfeiçoou o inglês, adquirindo fluência na língua estrangeira (recebendo, inclusive, a certificação Cambridge em inglês).

De janeiro a junho de 2013 foi assessora parlamentar na Câmara Municipal de Limeira. Teve outra passagem anterior pelo Jornal de Limeira, de janeiro de 2009 a dezembro de 2012.

Atuou também na reportagem e edição do Jornal Visão Empresarial, da ACIL, e na produção do programa televisivo "Reinaldo Bastelli", conduzido pelo apresentador homônimo.

Foi finalista do Prêmio Santander Jovem Jornalista 2009, promovido pelo O Estado de S.Paulo, com reportagem publicada no Estadão em setembro do mesmo ano. Também esteve na fase final de seleção para o Curso Abril de Jornalismo em 2011.

Autora do livro-reportagem Mão na Massa: práticas e ações sustentáveis em Limeira. A publicação de 2010 traz oito grandes reportagens com as histórias de pessoas comuns que agem em favor do meio ambiente na cidade de Limeira-SP e avaliações de especialistas a respeito dos benefícios, necessidade de preservação e riscos da destruição desenfreada. Conduziu o blog Limeira Sustentável, voltado a falar de ações ambientalmente sustentáveis e dar continuidade ao trabalho de divulgação do livro.

Tem formação técnica em Informática pelo Colégio Técnico de Limeira - Cotil/Unicamp. Sua preferência sempre foi o trabalho com internet, geração de conteúdo e administração de redes sociais. Escreve em blog há mais de 10 anos.

Voltada à área de comunicação e redes sociais, participou de oficinas de redes sociais da ACI (Associação Campineira de Imprensa), em Campinas-SP, em 2011, com discussões a respeito de plataformas como Linkedin, Facebook, Twitter e blogs corporativos. Roxane participou de oficinas de fotografia na Oficina Cultural Carlos Gomes, em Limeira-SP, com o fotógrafo limeirense Nelson Shiraga, em 2010 e 2011.

Roxane formou-se barista com a consultora e barista Tatiane Rodrigues, em julho de 2012, na Escola do Trabalho de Limeira e atuou nesta área durante seu período vivendo fora do país. O trabalho como barista em uma refinada cafeteria inglesa era para arrecadar fundos para a instituição com a qual colaborava. Produz hoje conteúdo para a página Barista em Casa, no Facebook, voltada a apresentar técnicas de produção e consumo de café de maneira caseira.

jornalismo.roxaneregly@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos