Coluna RER 26-06

TV
Clodoaldo vence o Aprendiz 5 – O Sócio

SIIIM, um limeirenseeee! :D
Nosso amigo de cidade, enfrentou um concorrente fortíssimo, Henrique Sucassas, mas venceu conquistando a sociedade e o prêmio de 2 milhões. Por sinal, Roberto Justus ficou muito descontente por Clodoaldo ter dito “tenho o pressentimento que vou ganhar esses R$ 2mi” ao final da última prova, ao invés de priorizar a sociedade. Justus citou que sua escolha envolveria duas personalidades, uma igual e uma oposta a dele, sendo assim, sua escolha ou “seria do candidato paralelo a ele, ou o complementaria (no caso, Clodoaldo)”, por fim, apesar de o ter chamado de "simplório" e "excessivamente informal", o empresário preferiu, considerando o histórico do programa, se associar a Clodoaldo.
Enfim, na minha visão, espero sinceramente que isso dê a Limeira valor e prestígio. Que se possa reconhecer a partir de agora que nossa cidade tem sim muitos talentos, não só modelinhos bonitos, mas empreendedores que têm visão de mercado e preparo para enfrentar os desafios do mundo dos negócios.

IMPRENSA
É o fim!

Juiz proíbe Jornal da Tarde de publicar matéria
Jornal da Tarde é censurado. Esta foi a manchete do dia 25, do tradicional jornal paulistano. Uma liminar concedida ontem impediu a publicação de reportagem sobre supostas irregularidades cometidas no Conselho Regional de Medicina de São Paulo. Juristas e representantes de entidades de classe consideraram a decisão censura prévia.” (ojornalista.com.br)

Essa é uma das matérias que tem saído por aí a respeito da violação a liberdade de imprensa. Pois é, eu que sou nova na profissão (mesmo não formada) achava que não iria ver isso. Enfim né, nem tem muito que comentar, mas tomara que essa onda pare por aí, senão estaremos literalmente ferrados.

MEIO AMBIENTE
Pólo Norte pode derreter até o próximo verão

O gelo marinho do Pólo Norte pode derreter até setembro, de acordo com cientistas do Centro Nacional de Pesquisas da Neve e do Gelo em Boulder, Colorado. Segundo a CNN, existe 50% de chance de que o fino gelo do Ártico, que congelou no último outono, esteja completamente derretido na região até o verão no hemisfério norte, de acordo com o cientista Mark Serreze.
É. Conseguimos! :(
Fonte: Estadão

TIMÃO
Sanchez avisa: estádio do Corinthians até 28 de julho

O Corinthians terá um estádio até 2012 e a definição sobre o local desta arena sai até o próximo dia 28 de julho, no máximo. Isto é o que o presidente Andrés Sanchez avisa ao ser questionado sobre o acordo com o consórcio Egesa/Seebla, com quem negocia há dois meses e que tinha como prazo o próximo dia 30, mas cujo prazo foi estendido até o dia 10 e ainda terá 18 dias de tolerância.
Fonte: Estadão

TECNOLOGIA
Bill Gates se 'aposenta' da Microsoft

Esta foi a última semana que Bill Gates, 52, trabalhou como funcionário da Microsoft, empresa que fundou e na qual ocupa o cargo de presidente. A aposentadoria, anunciada para julho de 2008, terá início nesta sexta-feira (27), quando os funcionários planejam eventos comemorativos para a “semidespedida” do executivo. “Semi” porque ele continuará participando das decisões importantes.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido