Coluna RER

HISTÓRIA
Dia da Imigração Japonesa

Hoje é comemorado o centenário da imigração Japonesa. O Diário do Comércio traz hoje um especial sobre a data, contando toda a trajetória dos imigrantes que vieram ao Brasil tentar a sorte, após sofrerem com a miséria e o preconceito em seu próprio país.

“Discriminados lá e aqui, os primeiros imigrantes japoneses foram iludidos e maltratados, viraram quase escravos nas fazendas. Para o inspetor de imigrantes de São Paulo, era uma gente de “delicadeza fina, de educação apreciável”

Confira o especial na íntegra aqui.


GASTRONOMIA
Receita de Yakissoba de Legumes
Yakissoba significa macarrão tipo soba refogado ou frito. Tem sua origem na China assim como todas as formas de massa conhecida no Oriente.
O Yakissoba japonês se mostra mais leve e menos gordurosa que o chinês mas o conceito técnico do preparo nada difere com relação ao chinês. O que difere são alguns ingredientes mais pesados ou mais leves.

Ingredientes
4 folhas de acelga cortadas em cubos
100g de brotos de feijão (moyashi)
1 cenoura média cortada em diagonal bem fino
6 vagens cortadas em diagonal bem fino
3 flores de couve flor cortados em 5cm
5 flores de brócolis cortadas em 5 cm (opcional)
1/3 de pacote de macarrão tipo chinês
250 ml de caldo de frango ou fundo de frango ou caldo de frango em tabletes.
50 ml de shoyu
15 ml de sakê
10g de Aji-No-Moto (glutamato monossódico)
1 colher de sopa de hondashi (tempero a base de peixe)
Pimenta do reino branca ao gosto
10 ml de óleo de gergelim torrado
50 ml de óleo de soja.

Modo de preparo
Lave bem todos os legumes e vegetais e corte-as conforme a receita.
Cozinhe o macarrão chinês até ficar ao dente, escorra toda a água e reserve.
Aqueça o óleo de soja numa panela wok ou uma frigideira grande e frite o macarrão até ficar um pouco firme sem deixar queimar.
Retire o macarrão da frigideira e deixe o óleo escorrendo do macarrão numa assadeira, pegue este macarrão já seco e coloque numa travessa média.
Retorne o óleo de soja à frigideira e aqueça-o e refogue a carne até soltar o sangue e coloque todos os legumes menos o broto de feijão na frigideira e deixe refogar por alguns minutos até cozinhar.
A acelga, o brócolis e a couve-flor devem estar ao dente.
Acrescente o shoyu, o sake, o Ajinomoto e o hondashi tudo junto à frigideira e misture tudo.
Deixe refogar por 1 minuto e coloque o broto de feijão e deixe cozinhar por mais 1 minuto.
Adicione o óleo de gergelim e engrosse o molho com uma mistura de maisena e água a textura do molho deve ser cremosa e brilhante.

ESPORTE
Brasil X Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Após vexame, Seleção precisa reagir nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Hoje, em Belo Horizonte, no estádio Mineirão, Brasil e Argentina se enfrentam à partir das 21h50.
Ficha técnica:
Brasil

Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Anderson e Julio Baptista (Diego); Robinho e Luis Fabiano (Adriano).
Técnico: Dunga.
Argentina
Abbondanzieri; Burdisso, Coloccini, Heinze e Zanetti; Mascherano (Battaglia), Verón, Maxi Rodriguez e Riquelme; Messi e Agüero (Julio Cruz).

Técnico: Alfio Basile.
Árbitro: Luís Óscar Ruiz (COL).
Auxiliares: Wilson Berrío (COL) e Rafael Rivas (COL).
Transmissão: Rede Globo e SporTV.

TECNOLOGIA
Celular à prova de riscos

Aparelho celular elaborado com fibra de carbono e vidro temperado, à prova de riscos e muito leve, chega ao País, estampando a nova série da LG Secret, batizada de Black Label. Criado para atender aos novos estilos de vida dos usuários, tendo como base pesquisas elaboradas recentemente pela empresa coreana. O Secret é um estilo atemporal, que parecerá sempre como novo, graças à sua resistência.
O LG Secret KF755 é um modelo muito fino, com cerca de 1,8 cm, câmera digital de 5 MP, objetiva com zoom digital de 16 vezes, lente macro e focos manual e automático. O monitor é de 2,4 polegadas e certos programas podem ser determinados com simples toques (touch screen). Grava filmes a 120 quadros por segundo, e é também gravador de voz e de músicas MP3, com player combinado por oito equalizações. Conta com sensores de movimentos de tela, que aparecem quando o celular é levantado ou sacudido. O preço sugerido de venda é de R$ 999.


TECNOLOGIA
Personalize seus aparelhos

“Cansado do visual do notebook ou precisando esconder os riscos do iPod? Uma dica é criar skins personalizados para dar cara nova aos equipamentos. Para criar o seu, é preciso apenas alguma habilidade no Photoshop, uma gráfica de confiança e uma boa idéia na cabeça”. Veja o passo-a-passo de como personalizar eletrônicos, com adesivos criados por você mesmo, no Portal de Tecnologia do UOL.


TV
"A Favorita" bate recorde de audiência e chega aos 40 pontos
Após estrear sem sucesso, com pouquíssimos pontos na audiência, “A Favorita” teve que reagir e bateu seu recorde de audiência desde a estréia, em 2 de junho. O capítulo exibido no dia 16 atingiu média de 40 pontos no Ibope, onde foram exibidas cenas em que Donatela (Cláudia Raia) se arrisca para salvar uma criança de um atropelamento (veja fotos). Também foram ao ar cenas em que Dodi (Murilo Benício) cai em uma armadilha de Gonçalo (Mauro Mendonça) e de Lara (Mariana Ximenez) e Flora (Patrícia Pillar) juntas em um passeio.

;D

Comentários

  1. Anônimo10:33 PM BRT

    Roo
    Seu blog tá 10!
    tem bastante matérias interessantes ;)

    ResponderExcluir
  2. Hey Ro... seu blog tá bombando, vc tem perfil de bogueira!! sempre tá postando algo, isto cria um público frequente. Mto bom este artigo do japão: preciso comer a comida deles, não me lembro de ter provado nada além de Sushi - e não gostei heheheh. Bem, os elementos foram mortos, coitados. Agora adubam o solo, apenas. Pelo menos para mim. Acredito que eles estão vendo a decadência, e no fundo, espero que eles renasçam como pessoas.Sim. Adoruuu vc e acredito mto no seu talento e na sua capacidade de se aperfeiçoar com os erros. É bom encontrarmos pessoas que caminham juntas, à despeito das adversidades. Amigos são isso: um salva o outro. Espero que Deus te abençõe ricamente, e que vc jamais perda seu delicado essencial.
    Bjaoooo
    Dani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido