a terra das flores

Chuva de Pétalas

Estive no último sábado, dia 17, na Expoflora, em Holambra-SP. Para quem não conhece eu conto a velha história: o nome da pequena cidade vem da mistura de Holanda e Brasil. Uma cidade típica de imigrantes holandeses e conhecida pela atividade voltada ao cultivo de flores. Sua festa anual, a Expoflora, também é bastante conhecida e vira assunto em todo lugar nessa época.

Holambra não fica muito longe de Limeira. É vizinha de uma de nossas cidades vizinhas. Não dá nem 40 km de estrada. É tão simples quanto ir a Piracicaba jantar no sábado a noite, coisa muito comum pra gente. Por isso para nós é sempre muito fácil correr para lá quando é dia de festa. O festival das flores é um desses momentos gostosos de viver e de se apreciar de perto. Muita coisa bonita, belas produções paisagísticas e maravilhosas flores. A natureza parece mais forte por lá.

Não foi a primeira vez que fui para Holambra. Mas foi a primeira vez que participei da chuva de pétalas. É indescritível a emoção de estar entre milhares de pessoas e ver aquela lufada de pétalas vindo sobre você. Mesmo em meio ao empurra-empurra, diga-se de passagem muito mais gentil que em um show qualquer, todos ali se apertam porque anseiam participar da saudável brincadeira de pegar no ar uma pétala, dentre as milhares que voam pelo céu.

Diz a lenda que quem consegue pegar uma pétala antes que ela caia no chão tem seu desejo realizado. E eu peguei, na primeira leva. Pena que vi muita gente sair decepcionada por não ter conseguido. Queria ver todos os sonhos realizados!

Flores

Produções paisagísticas - Vibrações Positivas

Flores

Flores


Mais fotos aqui.

Editado em 12/jan/2012... E pra finalizar, um vídeo dos momentos gostosos nesse lugar:

Comentários

  1. Muito lindo, né? Em tempo... ganhei um vasinho com trevos de quatro folhas quando fui pra lá. Detalhe: dos três que nasceram um cresceu só com três folhas. Amaldiçoado?

    ResponderExcluir
  2. Vai ter que pagar para ver, Gustavo! Ou será falsa propaganda mesmo? rsrsrsrs Eu comprei um desses vasinhos de plantar, vamos ver se tenho mais sorte... ;) Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos