o ar místico de São Thomé das Letras e o encanto de buscar almas...

São Thomé das Letras-MG é uma cidade conhecida por ser naturalmente mística. É também lá que milhares de jovens se reúnem anualmente, principalmente no último final de semana de agosto, quando acontece a principal festa da cidade, a Festa da Colheita, momento em que é comemorado o aniversário do município.

Ao entrar pela cidade, esse "ar místico" é facilmente percebido. Com toda sua simplicidade, São Thomé não deixa de nos fascinar por um único segundo, talvez justamente por esses elementos sem excesso de detalhes. As casas humildes e configuradas sob condições rudes se contrastam com o que tem de mais simplório: as belezas naturais... o sol, a vista para um grande vale, a altura sem fim de um precipício, belas árvores e pedras.

Mas não foi em busca das coisas surreais que na noite daquela sexta-feira o grupo de "jovens missionários" saiu do interior de SP em direção a São Thomé. Teatro, dança e música em diversos estilos, para todos os gostos. Foi um sábado bastante diferente do convencional para a maioria, mas vestido de empenho e alegria.

Visualizar em tão simples peças e músicas o tão grande amor de Jesus a nós dispensado só nos pede para retribuir isso "socorrendo" ao próximo em sua angústia. Aquele fim de semana certamente mudou mais um pouquinho de mim, mostrando o quanto temos que deixar a  mesquinhez e viver em gratidão.

É para Jesus que buscamos almas...

Produção e edição por Roxane Regly.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido