Estamos de volta!

Vocês têm noção disso...

De: "Roxane E. Regly"
Para: "Milena - Profª e Coord. ISCA"
Assunto: semana estado
Data: Sexta-feira, 28 de Agosto de 2009 11:00

Estou escrevendo de uma lan house que encontrei aqui em São Paulo. Já estamos no último dia e logo estarei de volta.

A primeiro momento acreditamos que essa cidade era completamente cinzenta, mas já do segundo dia em diante predominou um belíssimo céu azul, porém, todas as vezes que chego no hotel meu cabelo cheira cigarro, quando na verdade, o problema é a poluição.

Já passeamos até os pés doerem pela Avenida Paulista, conhecemos o Masp, parques ecológicos, livrarias, shoppings, cinemas e lanchonetes e até pedimos para conhecer a TV Gazeta e a Rádio Jovem Pan, só que não deixaram, mas tudo bem.

Aprendemos rápido andar de ônibus. Uma linha é suficiente para ir e também para voltar do Estado de S.Paulo. Não contentes em saber andar a pé e de ônibus, queríamos conhecer o metrô e tiramos a manhã de ontem para isso.

Entramos na loucura na estação e saímos à procura de algum lugar para ir. Ganhamos um “mapinha” de um funcionário do metrô e algumas dicas. Após uns três trens que pegamos, acabamos no Brás.

Com relação às palestras estão bem legais e posso garantir que são o que mais tem valido a pena nesses dias. Para mim tem sido produtivas, ainda que uns e outros não tenham gostado ou dormido durante elas.

No primeiro dia, Marcelo Beraba, atual editor chefe do Estadão, falou sobre os fundamentos da reportagem e como aprimorar o texto. Foi muito boa a palestra.

Na terça Paco Sanchez, um espanhol do jornal “ La Voz de Galícia” e da "Universidad de Navarra", falou sobre jornalismo na web. Ele deu um monte de dicas para aplicar em sites jornais pequenos e médios. Achei perfeito, já que estamos passando por isso lá no JL. Chegarei na segunda cheia de dicas para meu chefe.

Ontem foi uma diretora do Grupo Santander, Linda Mussaoka. Falou sobre sustentabilidade, mas na verdade o que ela mais fez foi marketing do banco... Só falou dos projetos do banco e da aplicação do desenvolvimento sustentável no banco...

Mas ontem tivemos uma surpresa legal. Um grupo da Uninove pediu ao Chico Ornelas para conhecer a redação. Infelizmente eles não podem oferecer isso a todos, mas, por acaso, estávamos na sala na hora e conseguimos nos unir ao grupo (Lilian, Mariana e eu) e fomos conhecer a redação e a gráfica do jornal.

É super legal ver aquele monte de gente trabalhando e os jornais passando rapidamente encartados ao nosso lado, as salas dos articulistas, a divisão das redações de jornalismo hard ou soft etc.

Estou preocupada com a produção da matéria para o concurso. Me sinto incomunicável com Limeira (por que de certo estou, pois somente meus pais e meu namorado me ligam ou mandam mensagens às vezes hahaha). O tema é desenvolvimento sustentável/meio ambiente, com foco em inovação. Mas não tenho a mínima condição de pesquisar isso à distância. Deus me ajude que amanhã dê tempo de fazer isso para entregar na segunda. O ISCA precisa estar representado nesse concurso pelo maior número de participantes possível.

Tiramos um monte de fotos e com certeza chegaremos com muitas histórias e novidades. Agueeenta a gente na semana que vem! rsrs

Grande abraço e até a próxima semana!

Roxane

ps: eu já ia me esquecendo... na redação do OESP conhecemos o Daniel Piza, do caderno 2. Um cara muito simpático, ainda que não tenha dado tempo de conversar muito, mas pagamos o mico de bancar as tietes e tirar foto com ele hahahaha ;)


As novidades da tarde e noite de ontem conto depois!

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido