A culpa é da Gripe Suína...

"Ganhamos" mais 15 dias de férias. E a culpa é de quem? Da Gripe Suína! Ainda não tenho uma opinião certa sobre o que está certo ou não. Paramos a cidade (educação, cultura, turismo, eventos...) e daqui 15 dias estará tudo resolvido. E claro, depois disso, cearemos nas faculdades e nas escolas, afinal, pra repor essas aulas perdidas, vai ser preciso levar o peru e o tender pra sala de aula!

Eu não tenho medo de ficar doente, nem acho que essa gripe seja tanto problema assim, mas hoje mesmo parei para pensar melhor nos problemas e consequências dela.
Dentro o grupo de risco estão as mulheres grávidas, crianças e idosos. Grupos nos quais nenhum de nós três daqui de casa nos encaixamos.

Mas, por outro lado, a maioria dos casos de mortes por Influenza A são de pessoas jovens, entre 25 e 45 anos, além disso, a doença é mais grave para pessoas que apresentam histórico de problemas respiratórios, já que ataca com mais gravidade os pulmões, enquanto a gripe sazonal permanece na região da traqueia.

Aqui em casa, nós três somos alérgicos. Nos últimos anos eu tenho sido a que mais sofre com isso, mas são crises que vão e vem, e sempre passam após alguns dais de antialérgico, budecort no nariz e cuidados constantes com cobertores, cortinas e qualquer coisa que possa agravar. Mas o que me preocupa com relação a gripe suína é minha mãe. De uns anos pra cá, ela desenvolveu um quadro de bronquite e até mesmo asma. Teve algumas crises bem fortes. E no mais, vive com dores de garganta e similares. Isso a torna arriscada em caso de contágio.

Eu brincava que, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) dizia que 30% da população pegaria a nova gripe, eu me propunha a ser esse 1/3 que pegava aqui em casa, já que meu pai é muito teimoso para se tratar direito e minha mãe tinha aqueles probleminhas respiaratórios.

Porém, nos últimos dias, os casos registrados se intensificaram, fizeram escolas pararem e uma dúzia de recomendações até mesmo nas igrejas. E justo nesses últimos dias, eu comecei com uma tossinha chata, ontem senti minah garganta arder e hoje o negócio tá pior. Estou com o nariz trancado, os olhos ardendo e a garganta irritada. Justo nessa semana, minha mãe tem sentido dores no peito e dificuldade para respirar.

Já a recomendei para que amanhã bem cedo procure um médico. Em tempos de gripe suína não podemos brincar com essas coisas. É engraçado como eu me vejo invertendo os papéis, passando a dar conselhos, mandá-la se cuidar e marcar uma consulta. Sempre dizem que uma hora isso acontece, que os filhos passam a cuidar dos pais, mas isso me parece mais engraçado ainda, porque afinal ela só tem apenas 38 anos (ela que não leia eu contando a idade dela aos quatro ventos aqui hehe).

Bom, por fim, já disse que se me der gripe eu saio de casa. Vou passar uns dias na chácara, num hotel ou "em um quartinho no JL", como me recomendou meu pai (rsrs essa parte foi brincadeira). Mas, Deus ajude que não seja nada. Já imaginou a manchete do dia: "Confirmado terceiro caso de Gripe Suína... em jovem repórter do JL" :D

Grande abraço a todos, tenham uma boa semana!


se eu estiver doente, vou querer uma dessas! #prontofalei!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido