A Princesa e o Sapo


Hoje fui ao cinema assistir a mais uma animação do mundo Disney. Minha mãe, como boa professora de pré-escola, adora desenhos de todos os tipos e espécies e me fez companhia a mais um de nossos tradicionais programas de férias. A Princesa e o Sapo estreou na última sexta-feira, dia 11. Na animação, Tiana, uma jovem afro-americana, protagoniza a mais nova princesa da Disney.

A história, que se passa na cidade de Nova Orleans, berço do jazz, é uma aventura, que segundo a sinopse, "do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun".


OPINIÃO
Tive a sensação de Dejavù ao assistir o longa-metragem. É um típico desenho da Disney, exatamente como eles eram quando eu tinha seis anos de idade. Sem efeitos especiais, inovações tecnológicas ou um roteiro novo e criativo, elementos de sempre apareceram: a menina pobre, filha da funcionária da menina rica, que sonha com o príncipe, mas ao fim, o príncipe se apaixona pela menina pobre que vira princesa e eles vivem felizes para sempre.

Com a diferença que elementos da velha história de princesas que beijam sapos, as mesmas figuras disneyanas voltam. Feiticeiros, sombras que interagem com a cena, demônios, a menina rica e mimada, a menina pobre e educada, o príncipe bonitão, o vilão, animais que falam e ajudam os seres humanos, a feiticeira que faz o contra-feitiço ao vilão, cenas musicais e cantadas, uma morte, um casamento e um final feliz.

De qualquer maneira, recomendo que assistam, apesar das semelhanças de sempre, é um filme muito bonitinho :) Além do mais, adorei a princesa negra, mostra uma beleza diferente das tradicionais Brancas de Neve e Belas Adormecidas.

Segue trailer e sinopse:



Após 75 anos de magia, a Walt Disney Pictures apresenta uma história clássica que ganha vida. Todos pensam que conhecem a história da princesa e o sapo. Só que ninguém sabe o que aconteceu depois do beijo... Mas agora vai saber!

Chega aos cinemas, com a tradição dos clássicos mais amados de Walt Disney, a história do beijo mais mágico que o mundo já conheceu. "A Princesa e o Sapo", da Walt Disney Pictures. Uma comédia de animação dos mesmos criadores de "A Pequena Sereia" e "Aladdin", que marca o retorno aos longas animados de John Musker e Ron Clements, com músicas do compositor e ganhador do Oscar® Randy Newman.

Com as vozes de Kacau Gomes, Rodrigo Lombardi, Sergio Fortuna, Márcio Simões e Selma Lopes (versão dublada) e Anika Noni Rose, Bruno Campos, Keith David, Jim Cummings, Oprah Winfrey, John Goodman e Jenifer Lewis (versão original).

Comentários

  1. A Disney é uma fábrica de sonhos , suas histórias nos transportam para um mundo de felicidade , os filmes da disney parece nos dar uma sensação de leveza e nos faz acreditar realmente que nossos sonhos podem se realizar.
    Esse filme é um grande exemplo disso que estou falando , além de ser maravilhoso já que nunca haviamos tido uma princesa negra.Adoro!
    Uma graça seu blog,
    passa lá no meu:www.thefashiondoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Jornalismo Globalizado: Um esforço alto a ser reconhecido. Aproveite pra participar das enquetes para escolher os protagonistas de 2009.
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos