amizade, aromas e café...


Ela riu discretamente e me disse: a ponta do seu nariz está suja de Nutella! Ri também e limpei. Sentadas na sala, tomávamos um café espresso feito por mim mesma. Como ela contou para a mãe ao telefone, ao avisar que não iria para casa almoçar, tínhamos comprado tortas e suco na padaria e comeríamos na minha casa, pois eu faria para nós um café com a máquina nova.

Assim, terminávamos a programação do nosso sábado. Evitamos acordar muito cedo, afinal era nosso dia de folga, de curtir um pouquinho mais a cama. Mas aproveitamos a beleza do dia para sair logo e curtir a brisa fresca. O dia brilhava e a temperatura era amena. Vasculhamos lojas, fizemos compras e ensinamos uma mulher o caminho do ponto de táxi.

Nosso papo rendeu muito e o que mais me agradou foi assunto: falamos simplesmente de nós! De nossas vidas, nossas experiências, nossas expectativas, nossos namorados. Me senti bem com a energia de uma conversa que não teve lugar para picuínhas, críticas ou fofocas. Apenas confidências, conselhos e boas notícias.

Nossas compras foram regadas a bom humor. A volta contou com a parada na padaria e muitas risadas de nossas aquisições. De volta para casa, sentadas à mesa, continuamos a compartilhar a respeito da vida (são poucas as oportunidades de tirar uma manhã só para isso).

Com ela aprendi que amizade não se mede por quantidade de presença, mas sim por qualidade e intensidade. Veja só, nossa amizade é assim, intensa, prova disso é a afinidade que toma conta de nós quando estamos juntas.

Desde o primeiro dia sabíamos que seria assim. Nossos gostos sempre foram os mesmos - por músicas, passeios, roupas e meninos (rs) - e isso nunca foi um problema. Aliás, falando em problemas... Quantos tivemos juntas! Carro sem gasolina, morrendo no meio da avenida e meninos sem caráter se pondo em nosso caminho... Mas hoje parece que nos acertamos, tudo caminha como deveria!

Ela é sem dúvida aquilo que eu posso chamar de melhor amiga. Distância nem tempo muda o que somos, nossas conversas serão sempre as melhores, nossa companhia será sempre a mais animada, nossa amizade será sempre a melhor! É algo feito de cumplicidade. Muitas vezes a distância faz com que algumas coisas passem despercebidas e só vamos descobrir depois. Mas entendemos que na amizade não precisamos de detalhes, mas de certezas: você está feliz? Você está bem? Assim eu também estou!

Obrigada por esses anos de amizade, Ariane Mallia, pela doce e real presença sempre por perto, sem importar a real distância!


* Retirei a imagem que ilustra este post da página "Amigas para Sempre" do Facebook

Comentários

  1. Amiga, adorei!!! Muito obrigada pela consideração, é muito bom contar com a sua amizade, eu sei que o que vem de você é sincero, tenho você como uma verdadeira irmã, sei que em você posso confiar. Embora nem sempre podemos nos encontrar, nos confidenciar, de uma certa forma estamos sempre presentes uma na vida da outra...e tudo que passamos e vivenciamos foi para aprender como é a vida... e hoje? Podemos dizer que somos FELIZES.
    Você sem dúvidas é o que posso chamar de amiga-irmã, e Se Deus quiser ainda viveremos muitas emoções e conquistas e quando isto acontecer, estaremos ali - uma do lado da outra.
    Obrigada por fazer parte da minha vida.
    Ariane Mallia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido