feliz aniversário a uma BFF!

CARTA PARA UM PRESENTE SURPRESA


Esta carta foi escrita para um presente surpresa, um baú com fotos e cartas de todas as amigas e amigos para uma grande amiga que passa por momentos difíceis. Aproveito para deixar meu feliz aniversário para essa grande amiga, essa BFF (Best Friend Forever), que tanto tem mudado a minha vida... Deus a abençoe em mais um ano de vida, Ste!

Ste e o presente surpresa!

Querida amiga Stefanie,

Há pelo menos dois anos eu ganhei uma das amizades mais intensas que já tive: a sua! Não sei se é o seu jeito puro e sincero de amar e se relacionar ou se realmente "estava escrito" que tínhamos que ser tão amigas assim. Eu escrevi há algum tempo em meu blog que desde que nos aproximamos (já que conhecer, eu te conhecia há algum tempo - a Penélope da imprensa limeirense), nós passamos a dividir um pedaço de nossas almas.

Não acredito em coisas muito sobrenaturais além de uma vida única a ser vivida na presença do Senhor, para que após a morte possamos desfrutar da eternidade ao lado dEle. Mas quando falo em dividir um pedaço da alma é uma maneira de dizer que tem pessoas que nos completam de tal forma que é como se nós sempre nos conhecessemos e como se cada minuto de nossas vidas só nos importasse se fosse vivido ou compartilhado com esse pedaço de "alma". Digo um pedaço, pois somos formados de muitos deles. Temos várias pessoas que nos completam assim, que ao longo de nossas vidas, uma vez juntos, jamais vamos nos separar.

Um dia, ano passado, você me pediu para escrever um perfil biográfico seu. Eu disse que precisava mais algum tempo para te avaliar e colher detalhes. Eu tinha uma visão sobre quem era a Stefanie, mas acreditava que ainda podia descobrir detalhes do íntimo de seu ser. Não sabia como conheceria esses detalhes, mas em algum momento eles seriam revelados a mim.

Pensando bem, qualquer coisa que eu tivesse escrito naquela época se tornaria vago. Hoje, após a Grande Tragédia, você já não é mais a menina que conheci. Muitas características se mantém, mas nenhuma delas é a mesma. Aliás, você ainda vive fases, passa por uma transição naquilo no qual você vai se transformar.

É muito cedo para afirmar ou para exigir que hoje você se mostre alguém completo e maduro o suficiente para aceitar o que a vida lhe propôs. Qualquer um viveria momentos em que estar perdido, sentir-se vazio ou incompleto é absolutamente comum.

Entendo como viver o dia de hoje, sua festa de aniversário de 26 anos, nessa condição, é completamente desafiador, assim como foram cada um dos 268 dias passados. Mas veja só, já se foi quase um ano e você tem a cada dia superado e vivido de uma única vez. Sabe que se todos nós entendessemos que é preciso viver um dia por vez seríamos tão melhores. Conosco e com os outros.

Apesar da grande perda, acredite, há muitas coisas nessa vida a serem vividas e exploradas. Há muita felicidade depositada em seu caminho e servida de bandeja. Agarre! Supere a saudade com a certeza de que você teve um grande amor e a frase que ele te escreveu em um recadinho da Gazeta, que vi pregado em seu painel de fotos, é 100% verdadeiro: "Te amarei para sempre", disse ele. E posso te garantir que ele te amou com intensidade, de maneira verdadeira e fiel até seu último minuto de vida.

Hoje eu quero te desejar simplesmente paz. Somente Jesus pode nos dar essa paz e todas as vezes que percebermos que nossos problemas nos sufocam, temos que simplesmente buscá-lo!

Creio que nada mais te fará falta hoje - nem dinheiro, nem roupas, nem os votos de alegria, felicidade ou amor - se você conseguir isso... Conviver tranquilamente com o seu destino, com as escolhas da vida. Sinta no seu coração esse abraço apertado que só Jesus pode te dar. Alegre-se porque é seu aniversário, é mais um ano de vida que Deus te deu. Já pensou que cada um de nós poderia a qualquer momento partir e deixar a dor e o vazio? Mas ainda não chegou essa hora. Você tem muito a viver!!!
Quero que você sinta todo o meu carinho nesse dia especial. Que saiba que sou sua amiga, sua melhor amiga, e não desistirei nunca de te ver feliz, sorrindo... Amo você, como só poderia amar um pedaço de mim, da minha alma! De todo o meu coração, te desejo um Feliz Aniversário! Obrigada pela amizade que eu sei que vai durar a vida toda!!!

Roxane E.Regly

"Que eu envelheça...
Que na minha pele possam surgir todas as rugas,
Mas que meu coração jamais fiquei indiferente ao amor...
Que eu jamais perca o poder de demonstrar um gesto de ternura." 
Do bom papo aos provadores de roupas... xD

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido