Vitória - ES


Há exatamente uma semana, mais ou menos nesse mesmo horário, estávamos na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Veja só, cada vez mais acho que os dias passam muito rápido. O frio prevalecia em Limeira, mas nós aproveitávamos do sol e calor local.

Nossa ida ao ES foi para a etapa sudeste do Expocom, que faz parte do Congresso Intercom. Aproveitamos muito bem os dias no outro estado, em diversos aspectos - estudo, experiência e diversão.

Percebemos que as pessoas não são tão educadas e solícitas - como manda a regra do brasileiro -, andamos em muitos ônibus, em sua maioria lotados, com pessoas de pouca vontade em nos ajudar e poucos homens dispostos a te deixar sentar quando alguém se levanta.

Ônibus e carros que corriam excessivamente diante da não existência de radares. O que percebemos é que nos deparamos com um povo com poucas características próprias. Eles têm um pouco do Rio de Janeiro, um pouco de Minas Gerais e um pouco da Bahia.

Mas nem tudo é como parece. Houveram pessoas que nos ajudaram a chegar na UFES, uma senhora muito simpática que nos instruiu para encontrarmos a melhor praia para banho, taxistas que sorriam e davam dicas de turismo, garçonetes que aceitavam brincadeiras - e entravam nelas.

Ao final, ouvimos uma boa palestra, entendemos que as pessoas não são sempre o que parecem, que respeito tem limite, que vontade existe, que é preciso aceitar. Conhecemos ao menos três cidades, diversas pessoas, praias novas, demos risadas e fizemos brincadeiras.

Será que valeu a pena?
(sim, valeu!)

(foto na UFES - Vitão, Galo, Li, Mari, eu, Veloso, Ivan e Bia)



Beijos e muito obrigada aos verdadeiros
amigos presentes nessa viagem tão divertida!


Comentários

  1. Muito legal Roxy!!! Relato emocionado e apaixonante. Show a 1ª foto, adorei!
    E os detalhes da apresentação... não ficou a fim de mencionar?
    Valeu muitão participar desse momento com vc. Simplesmente inesquecível! Super orgulho!
    Bjaoooo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra vc Rô, sou suspeito em mencionar mas essa patota ae das fotos são superheróis! Ou melhor diria, a superliga da comunicação ehheeh
    Tenho muito orgulho de vcs!
    Mais ainda q digo q sou fãnzão!
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos