Coluna RER 21-07

Olá! Chegou mais uma semana e novamente estou aqui com a coluna RER. Hoje um pouquinho de gastronomia, moda e notícias do fim-de-semana. Beijinhos. Aguardo vocês nos próximos dias.

TV
Atriz e humorista Dercy Gonçalves morre aos 101 anos

Morreu aos 101 anos, no último sábado, dia 19, a atriz Dercy Gonçalves, vítima de pneumonia. Dercy estava internada desde a madrugada no Hopital São Lucas e faleceu às 16h45. Dercy teve o auge da carreira nas décadas de 1950 e 1960, contracenando com atores como Oscarito, entre outros astros das chanchadas brasileiras. Ficou famosa por sua irreverência e pelo uso constante de palavrões nas suas entrevistas e participações em programas de TV. A atriz está sendo velada na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e será sepultada amanhã.

Eu achava que ela duraria mais, juro, mas eu acreditava mesmo!


GASTRONOMIA
Pudim de pão
Receita fácil para aproveitar os pães amanhecidos

Ingredientes
6 a 8 pães amanhecidos tipo francês
4 ovos inteiros
2 colheres de açúcar (ou a gosto)
1 pacote de coco ralado
1 colher de margarina.
1/2 lata de leite condensado (opcional),
2 copos de leite

Modo de preparo
Numa bacia coloque os pães de molho com um pouco de água até ficar bem molinho. Com as mãos esprema estes pães até obter um massa tipo mingau, então acrescente todos os outros ingredientes (menos o coco ralado) e mexa bem. Unte uma forma com óleo e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa, então polvilhe com o coco ralado por cima, leve ao forno pré-aquecido e asse por + ou - 25 minutos ou até dourar a parte de cima.

Dica
Se preferir faça uma calda com açúcar caramelado para cobertura do pudim.

E olha que fica uma delícia, hein?

GASTRONOMIA
Homens 'gastam sem culpa' em utensílios de cozinha

Os utensílios para cozinha estão se modernizando e os homens são os principais consumidores dessas novidades. Uma panela de titânio pode custar em média R$ 800. As espátulas de silicone, em média R$50 cada. E eles compram. Sem culpa. ‘‘Os homens que gostam de cozinhar nos finais de semana são os que gastam mais neste tipo de produto. Já a mulher não. Ela quer mais é preço’’, destaca José Perri Neto, proprietário da loja Spetacollo, especializada no segmento. Praticidade, design diferenciado e durabilidade são as principais características dos produtos que esse público procura.

É. Mulher seeempre procura preço! rs

MODA
Oito entre dez mulheres querem botas no inverno

Os estilistas anunciaram e os lojistas confirmam: este é o ano das botas. A cada dez mulheres que entram numa loja de calçados nos dias frios, pelo menos oito compram bota. E a situação não é muito diferente nos dias mais quentes. É só dar uma olha na rua para ver que este tipo de calçado está nos pés da maioria delas. Os comerciantes confirmam que este é o ano das botas. E também comemoram, já que o produto tem bom valor agregado: uma bota custa em média o equivalente a quatro sandálias. A procura é tanta que não deve sobrar produto nem para as promoções de inverno.

Sim, adoramos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos