Da expectativa à realidade



O que por muito tempo foi apenas planos, anseios e expectativa, agora é realidade. Estamos a menos de 24 horas de nossa formatura, da MINHA FORMATURA! Amanhã, neste mesmo horário, provavelmente estarei sentada (ou em pé, quem sabe?!) na cadeira reservada aos formandos. Metidos em becas, canudo em mãos, capelo na cabeça e uma boa dose de emoções pulsando no peito.

Sempre tive o anseio de participar da comissão de formatura. Sabia as dores e delícias que ia encontrar. Mas acima de tudo, queria emplacar nesse evento toda a determinação e boa vontade que tinha. Queria saber que ao final todos passariam bons momentos, fruto de um trabalho árduo e empenhado. E é isso que tenho (temos, quando digo em nome da equipe) a dizer: fizemos todas as coisas com o coração fixado em uma só meta, de proporcionar um belíssimo evento, que marcasse a história de cada um somente com boas lembranças.



Passei uma semana cheia de expectativas e principalmente muito ansiosa. Contei cada dia e me desdobrei para dar conta de todas as tarefas relacionadas ao grande dia (por falar em grande dia, se formatura já é assim, imagino um casamento rsrsrs). Correr atrás de roupa, maquiagem, cabelo, sapato, acessórios, mapa de mesa, kits festa. Detalhes na decoração, no buffet... Ai ai!

Ainda lembro dos tempos em que eu andava com uma cópia do contrato anexado com clip na primeira capa interna da agenda, para que qualquer um que tivesse dúvidas me perguntasse. Lembro também dos anseios comentados em rodinha, das coisas que desejávamos. Hoje não temos mais contrato ou planos, temos uma realidade presente.

Este fim de semana marcara definitivamente o fim de toda essa etapa. Aquela que todos dizem: a mais gostosa de nossas vidas. Acredito mesmo que não vou viver algo nem mesmo semelhante de novo. Mas tenho a certeza de que agora o caminho estará livre e as portas serão abertas para a nova vida que me espera. Vida essa que fez parte de todos os planos dos quase 22 anos de vida que tenho.

Todos nossas motivações são voltadas para o dia que a gente "se torna gente grande". E não é que esse dia chegou? Agora restam as responsabilidades, as metas e planos de uma caminhada que demora (ou não) para ter seu fim. Agora, resta a nós nos conhecer cada dia mais e seguir rumos que nos apontam. Peço graça e sabedoria a DEUS para aproveitar cada oportunidade, para enxergar com clareza em cada caminho, luz para ser levada rumo ao melhor do Senhor pra minha vida. Que os SONHOS de Deus preencham meu coração e eu possa ser guiada por uma vida reta, íntegra, como profissional, agora formada, JORNALISTA!

Grata sou a todos que participaram dessa caminhada, desde meus pais, até os amigos mais distantes e não menos importantes!


ENFIM... JORNALISTA! :D 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido