Assalto na bomba

Se tem algo que tem me assustado nos últimos dias é trafegar pela cidade e acompanhar o aumento diário e progressivo dos preços nos postos de combustível. Não bastasse os altos valores pagos pelo litro de gasolina, agora é o álcool que sobe sem controle. A situação atormenta qualquer motorista que utiliza diariamente um veículo próprio para transporte.

Se abastecer nunca foi tarefa fácil no meu orçamento, quem dirá agora. Por último, entrei num posto próximo à minha casa, onde sempre abasteço e estou acostumada com preços rasoáveis, nem os mais baratos, nem os mais caros. Tomei um susto e fiquei com uma sensação de estar sendo sutilmente lesada. O litro do álcool já estava em 2,19 e o da gasolina 2,67. Faltou coragem. Abasteci apenas R$ 10 e sai em busca de outro posto.

Um verdadeiro assalto.

Esperamos a sra. Dilma agir. Acho que é o único jeito e algo mudar. Do contrário, meios de chegar ao trabalho e demais atividades terão que ser repensados. Para alguns, como eu, que moram um bocado longe vai ser mais difícil.

Fico na esperança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido