À sombra de uma árvore...


Fotos: Roxane Regly

É inacreditável como cinco minutos podem ser incomparáveis com as demais 23h55m de um mesmo dia, quando passadas embaixo de uma árvore. É como estar cinco minutos sentindo o cuidado de Deus... o vento fresco, o balanço das folhinhas!

Hoje percorri Limeira de um lado a outro, sob um forte sol e um calor terrível! Mas os cinco primeiros minutos dessa corrida foram essenciais para que meu humor fosse "domesticado". Ao sair com o carro, virei a esquina e vi um buraco. Parei para fotografar e fiquei lá, esperando pacientemente o momento oportuno de clicar.


Foram mais ou menos cinco minutos e parecia que eu não estava mais no mesmo bairro de onde saí pouquíssimo tempo antes. O calor se foi. De 35 graus, deve ter caído para menos de 30. Onde eu estava tinha algumas grandes árvores que faziam sombra em todo o quarteirão. Fiquei ali esperando e curtindo a sombra. Uma brisa leve tocando meu rosto, um ar puro para respirar, pássaros cantando.

Respirei fundo algumas vezes. Tive vontade de sentar ali e passar o resto da tarde. Nesses momentos, lembro do valor de uma árvore, fato que o mundo tem se esquecido. As pessoas querem belas paisagens, com arquiteturas louváveis, mas esquecem que o verde é essencial à vida. Quem dera todos acreditassem nessa afirmação e fizessem algo pelo Meio Ambiente!

Comentários

  1. Louvável isso que vc disse! Muito bom e reflexivo. Depois que li, pensei comigo o quanto é importante às coisas, e muitas vezes deixamos em branco despercebido!

    Parabéns Roxane! Excelente...

    Bjuss ;**

    Armando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido