Coluna RER 31-01-2011

NOVIDADES
Começo a Coluna RER de hoje com novidades: a partir dessa semana edito a página de informática e tecnologia do Jornal de Limeira, a INFOTEC. Unir o útil ao agradável, o que eu gosto com o que eu gosto mais ainda! Assim, gostaria de receber sugestões e palpites daquilo que vocês querem ver nessa página, que é publicada semanalmente, no Caderno de Domingo, pelo e-mail roxane@jornaldelimeira.com.br .

AGUACEIRO
A semana teve início com chuvas fortes. Árvores caíram, casas destelharam, energia foi e voltou em alguns pontos. Como sempre em janeiro, é rotina correr atrás de estragos que as águas causam pelas ruas. Ligar na Defesa Civil, ligar nos Bombeiros... "Alô, vocês tem registros de problemas com a chuva forte que tá caindo agoraaa?". É sempre assim. Dá pra passar logo esse tempo maluco?

INTENSO
Ainda em relação às mudanças climáticas, não está fácil também esse calorão! Tem mais de 15 dias que a temperatura não baixa, é esse calor terrível quase matando a gente. Tem quem goste, mas eu, particularmente, não sou nada fã de calor. Tudo bem que que dias de piscina quando está calor assim, são incomparavelmente melhores. Problema é que a 'sessão piscina' não dura mais que três, quatro horas. Já a 'sessão ficar no quarto quente',  'sessão dormir mal', 'sessão trabalho', duram a semana inteira... ;/

PROBLEMAS
Calor, chuva e problemas. Começam nos alagamentos, destalhamentos e estragos. Mas terminam em consequências 'irritantes', como o mato alto, animais peçonhentos migrando para as casas e focos de Dengue. Percorri Limeira na semana passada de uma ponta a outra. Passei pelos quatro cantos da cidade e tudo que eu encontrava era mato! Dentro de prédios públicos - como UBSs, em terrenos particulares, em áreas verdes.

VERGONHA
Foi envergonhante ver as imagens de alunos fumando dentro do Cotil/Unicamp, e pra piorar, na companhia de um professor! O colégio está entre os melhores de Limeira, é de uma universidade reconhecida e alunos se dão ao luxo de manchar a imagem de anos de trabalho e de um esforço árduo de formação de alunos e profissionais.

CINEMA
Assisti hoje O Turista! Fã que sou de Angelina Jolie e Johnny Depp, não tenho comentários contrários à atuação dos dois. Ela sempre linda, ele sempre bom. Até a metade do filme achei o enredo morno, mas do meio em diante o filme revoluciona. Entra aquele climinha romântico que eu adoro, sobe o clímax da aventura e acaba com um fim espetacular! É incrível, sério! Os cenários são lindos, a bela Veneza melhorada ao quadrado. O figurino de Elise (Jolie) é maravilhoso. Mas, ao final, acho que o que surpreende mesmo é o desfecho!
Cena de "O Turista", em belas paisagens de Veneza/Itália
Bom, por hoje é isso, a Coluna RER fica por aqui, até semana que vem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos