COLUNA RER 24-01-2011

COMEÇA 2011!
Depois dos compromissos da virada do ano (e que ano foi 2010!) e do início de janeiro, para mim, agora sim começa 2011. Já passou aquele ritmo lento de começo de ano, as pessoas viajando já voltaram (a maioria) e eu também já tirei alguns dias para descansar. De 15 a 19 de janeiro viajei, foram cinco dias de MUITO SOL, moleza e descanso. Estou muito queimada, muito mesmo! xD

VIDA NOVA
Agora, a vida recomeça. E será tudo novo (talvez não tão novo, mas cheio de novidades). Conclui a faculdade e estou efetivada no Jornal de Limeira. Tenho tempo livre para desenvolver novas atividades (que ainda não sei quais, mas já penso em que posso desenvolver).

CHUVAS
O ano já começou com desastres naturais. Apesar dos pontos mais afetados não estarem em Limeira, até a cidade aqui sofre com as chuvas. Uma morte já foi registrada, muita destruiçao e a cada temporal árvores caem, morros desabam e danos surgem.

OBRAS
Passei hoje pelo Anel Viário, entre o Jardim Glória e o Pq. Res. Olindo de Luca e não pude deixar de notar as obras no Glória, naquele córrego que sempre transbordava e invadia casas. Fui algumas vezes até lá e pude entender o sofrimento dos moradores da vizinhança. É um trabalho louvável limparem a área, desassorearem o córrego e permitir que a população dali voltasse à normalidade.

FALTA DE EDUCAÇÃO
Entretanto, o que não é nada louvável é a atitude de muitos cidadãos que depositam lixo nas beiras de córregos. É o caso ali do Glória mesmo. No local das enchentes, a Rua Comendador Jamil Abraão Saad, segundo relato, já houve o depósito de "cacareco" no córrego. Não consigo entender ou mesmo admitir essa atitude. Áreas verdes não são lixões a céu aberto. Nenhum local que faça parte do meio ambiente é lixão, e ponto! Isso, para mim, é falta de educação e de respeito ao próximo. Ninguém merece conviver com lixo em frente de casa, que junta bicho e causa alagamentos.

CINEMA
O "menu" para 2011 nas telonas começou interessante. Entrando numa fria maior ainda com a família, com Ben Stiller, estreou dia 7. Já assisti. Não considero o melhor dos três, mas é um bom filme. Está na minha lista também O Turista, com Depp e Jolie, em cartaz desde o dia 14 e Burlesque, com Christina Aguilera, que estreou dia 21.

PRÓXIMOS
Dos filmes que devem estrear este ano, em destaque tem a animação Zé Colméia, com estréia marcada para 4 de feveireiro e o nacional Raul Seixas - O início, o fim e o meio, para 4 de março. E ainda as continuações Se Beber Não Case 2, em 27 de maio; X-Men: Primeira Classe, em 3 de junho; Transformers 3 e Piratas do Caribe 4, em 1º de julho.

FINAIS
E os mais esperados: o último do bruxo Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 2, para 15 de julho. E a primeira parte do fim da saga vampiresca, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, em 18 de novembro de 2011.
{{ Promessa pra 2011: não perder nenhum bom filme nos cinemas!!! }}
Por hoje a Coluna RER encerra por aqui. Vamos à mais uma promessa para 2011: atualizar com peridiocidade, em especial essa coluna!!!! ;D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos