Meu mês preferido...

Chegou o mês que eu mais gosto. Tá, eu falo isso todos os anos aqui, mas de fato, eu gosto de ABRIL!

Eu acho o nome bonito, eu gosto do clima (começa aquela variação maluca de frio pela manhã, mais quentinho a tarde e volta a fazer frio a noite, mas, em compensação eu sofro bem menos do que quando faz aqueeele calor escaldante e eu preciso ir para a rua, sofrer com vertigens e suor em excesso), é mês de Páscoa, é mês de aniversário!

Estou a exatas duas semanas do meu niver, curtindo aquela sensação de que vou mudar a idade, que vou receber alguns abraços e parabéns, alguma bajulação daqui, provavelmente um ou outro presentinho dalí - nem que seja da minha mãe (rs!).

Confesso que meu clima para aniversário mudou um pouco ao longo dos anos. Continuo adorando aniversário, não nego. Também não me importo em fazer anos (para mim, eles são dádivas que o Papai do Céu me dá a cada ano). Mas, sofro de timidez excessiva na data, fico numa angústia danada quando começam me abraçar de lá e de cá, e dar os parabéns, cantarolar 'parabéns a você'... É como se o mundo parasse algumas vezes no dia e se voltasse só para você.

Confesso também que fico meio que indignada com os "parabéns e mais parabéns" que recebo em 'vão'. Sabe aquela coisa de gente que nem te olha na cara, vir te abraçar e beijar? É um tal de gente que lota meus recados no Orkut sendo que nunca conversou comigo, gente que vem abraçar e dar beijinho só porque todo mundo está fazendo. Ah! Que fiquem de lado as falsidades, quero abraços sinceros!

Outra coisa que há alguns anos tem sido incômoda é que muitos daqueles que tem grande valor para mim não comparecerem às comemoraçõezinhas que fazemos anualmente (sim, isto é uma indireta e desejo que nem caxumba, nem gripe suína, nem nada pegue ninguém este ano), seja onde for - em casa, em barzinho, chácara etc. Afinal, comemorar o que se não estiver todo mundo que se ama por perto?

Outra coisa que fico brava também é com a existência de um feriado justamente dois dias depois do meu aniversário. Todo mundo deseja viajar nesse dia, emendar o fim de semana, já que é o último em que faz um calorzinho (afinal, brasileira gosta é de viajar para praia!) . Acho que o feriado caindo na quarta-feira este ano pode atrapalhar muitos planos de viagens prolongadas! rs

Bom, mas é fato que cinco dias do mês predileto já se foram. Resta curtir o que resta. É impressionante como os dias estão passando rápido. Logo é julho, logo é novembro, dezembro... logo é 2011!

Beijos e abraços e até a próxima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido