JORNALISTA...

...não fala – informa
...não passeia – viaja a trabalho
...não conversa – entrevista
...não faz lanche – almoça em horário incomum
...não é chato – é crítico
...não tem olheiras – tem marcas de guerra
...não se confunde – perde a pauta
...não esquece de assinar – é anônimo (eu diria é Da Redação)
...não se acha – ele já é reconhecido
...não influencia – forma opinião
...não conta história – reconstrói
...não omite fatos – edita-os
...não pensa em trabalho – vive o trabalho
...não vai à festas – faz cobertura
...não acha – tem opinião
...não fofoca – transmite informações inúteis
...não para – pausa
...não mente – equivoca-se
...não chora – se emociona
...não some – trabalha em off
...não lê – busca informação
...não traz novidade – dá furo de reportagem
...não tem problema – tem situação
...não tem muitos amigos – tem muitos contatos
...não briga – debate
...não usa carro – mas sim veículo
...não é esquecido – é eternizado pela crítica
JORNALISTA não morre – coloca um ponto final

Dedicado aos meus amigos, (futuros) jornalistas!

Foto pouco velha, eu e minhas melhores
"fontes", que cultivo desde o primeiro dia
de aula no curso de JORNALISMO!

Comentários

  1. Bem, como já foi dito por um de seus fãs que ninguém posta aqui, eu resolvi dar uma forcinha e comentar amiga! (Aliás, mas que preocupação irritante com o seu bem estar não?)

    Adoro esses textos sobre jornalistas... hehe São a mais pura realidade.

    E acima de tudo, acima de qualquer paixão pelo jornalismo, está a minha paixão pela nossa amizade. Sólida, concreta, sincera, e até com faíscas que de vez em qdo ocorrem. Mas o mais importante: leal! ;)

    (E de repente até admirada por muitos!!!)

    bjinhu :*

    Lilian Geraldini (Potter ahauhaiua)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos