Dia Internacional da Mulher

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e gostaria de deixar uma mensagem a todas nós! Pensando em algo para postar por aqui, resolvi compartilhar, ainda que de maneira resumida, a mensagem do pastor Vinícius Silva, do culto de ontem na Igreja Presbiteriana da Vila Rosália. Posso dizer que foi uma das mensagens que valeu a pena estar lá para ouvir. Segue...

"
Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher! Esta data é para ser lembrada com festa, mas também com profundo pesar. As mulheres do século XVIII eram submetidas a um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres.

A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.

A palavra de Deus também menciona, em vários momentos, a história de grandes mulheres, como:

Sarah – mãe de multidão. Mulher estéril que esperou contra a esperança e viu a promessa de Deus se cumprir ficando grávida já em sua velhice, gerando Isaque.

Raabe – uma mulher sem futuro, desacreditada, prostituta. Mas, foi alcançada pelo amor do Senhor Deus e teve sua vida restaurada e foi profundamente usada em seus dias para abençoar outras pessoas.

Rute – uma mulher valente que logo cedo perdeu o marido, e ao lado de sua sogra Noemi, que também era viúva, partiu para uma terra distante, estranha, onde lutou bravamente vencendo todo preconceito se tornando um exemplo de mulher.


Débora – mulher guerreira que se levantou como Juíza em sua terra nos dias em que Israel estava completamente perdido e sem referência. Esta mulher foi levantada como profetiza de Deus para animar os abatidos e fracos no meio do povo de Deus.

Maria – uma mulher escolhida por Deus para conceber o messias prometido, vencendo todo o preconceito e discriminação de estar grávida sem mesmo ter coabitado com seu futuro esposo José. Ela simplesmente creu no que o Anjo lhe dissera e aceitou sua missão, por isso cantou ao Senhor dizendo: “A minha alma engrandece ao Senhor, e meu espírito se alegrou em Deus meu Salvador”.

Obviamente há muitas guerreiras que continuam lutando e vencendo nos dias de hoje. Mas, infelizmente muitas já não conseguem vencer, nem lutar: diante dos injustos padrões estéticos; diante do assédio dos modismos; e, diante do preconceito social.

Portanto, vamos falar sobre: Os três ‘Q’s que toda mulher precisa saber

Toda mulher precisa saber que...

1) Que é amada por Deus (Salmo 139: 14-16)

É muito importante a beleza, a estética, o cuidado visual, uma boa auto-estima. No entanto, jamais pode ser negada a grande notícia: você é amada por Deus! E isso não está condicionado ao que você faz, e sim ao que você é! O grande desafio é você aceitar esta grande notícia de ser amada... Pois este é caminho que vai rebater o excesso de apelos injustos da mídia, etc.

2) Que é bênção de Deus para vida do homem (Gênesis 2: 18, 21-24)


A mulher é uma benção de Deus para vida do homem! A mulher idônea é aquela que corresponde com sua missão: auxiliar o marido. E aqui o auxiliar não é sinônimo de capacho, escrava, coitada... Auxiliar é: amar, cuidar, exortar quando for preciso, repreender quando necessário, caminhar junto sempre numa cumplicidade cristã!

Segundo Gênesis 2, Deus não criou a mulher do pó da terra... Ele criou a mulher a partir da costela do homem. Esta ligação se repete a partir do casamento, quando estes voltam a se tornar uma só carne. A costela volta para seu lugar. Enfim, a mulher é benção para vida do homem!


3) Que precisa de Jesus (Lucas 10: 38-42)


Marta neste texto representa uma mulher ansiosa, agitada, preocupada com os afazeres do dia a dia, mesmo tendo Jesus ao seu lado ela não conseguia expressar sua necessidade dele. Maria representa o inverso, uma mulher prudente que não precisou de muitas explicações, ela rapidamente entendeu, mesmo diante dos compromissos, que precisava desesperadamente de Jesus em sua vida e sua história. O grande triunfo de uma mulher é quando esta entrega seu coração a Jesus. A grande virtude de uma mulher é quando esta reconhece que precisa de Jesus!


Há mulheres que lutam um dia e são boas;
Há outras que lutam um ano e são melhores;
Há aquelas que lutam muitos anos e são muito boas;
Porém há aquelas que lutam durante toda vida, estas são as imprescindíveis!


Pr. Vinícius

"
Grande abraço a todas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos