Nem o lanche da cantina

Me lembro há alguns anos atrás quando eu, já me tornando uma moça responsável e com ideais para o futuro resolvi fazer uma conta poupança, para guardar os trocadinhos que eu ganhava pelas horinhas de monitoria que eu dava na CBI.
Fiz o CPF, enchi o saco dos meus pais fazendo eles irem várias vezes à agência até que desse certo... Mas o que me recordo bem é de um momento que eu disse ao atendende que estava fazendo os papéis para mim - quero ter um cartão de crédito! - e dei risada, pois era apenas uma brincadeira. Ele muito sem graça me disse que cartões eram apenas para maiores de idade.
No fundo a minha brincadeira tinha fundamento, quem - em especial mulher - nunca sonhou com um cartão sem limites? Ainda mais na época dos meus 15 anos. Eu era aquela adolescente típica: patricinha ao estilo Barbie, net e bate-papos era o canal, programa predileto Shopping... Eu desejava que meu pai me desse um cartão, para eu gastar com o que quisesse. Mas claro, sonhos, somente sonhos.
Mas esta semana, me veio esta lembrança, devido a mais um escândalo no nosso governo Lula. Tudo começou com uma denúncia à ministra de não sei que lá das raças (mais um absurdo, os 4o e tantos ministérios ridículos do nosso querido fruto do mar) que esbanjou um pouquinho no uso dos Cartões Corporativos. Choppinho do melhor, baladinhas na cidade maravilhosa, canetas na lojinha do paraguai... Tudo às custas do povo brasileiro. Até o segurança da filha do excelentíssimo entrou na onda. Como sempre no nosso país, nunca nada acontece só, sempre tem mais uma dúzia encoberto.
Por fim, vejo nosso país, exatamente como ele era ilustrado naquele personagem "o Povo" da "Praça É Nossa". Velhinho, cansado, com vontade de berrar, sobe no banco e solta "ui". Já não temos como reagir.
Enfim amigos, vamos nessa, já vou indo dormir, pois já são 0h23 e amanhã terei que trabalhar, pois infelizmente o Governo ainda não me deu nenhum cartãozinho para que eu pague sequer o lanche que eu comerei a noite na cantina da faculdade (porque nem Prouni pro meu curso existe...)!
Um abraço à todos e uma ótima semana de trabalho.
Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido