Ela não precisa...

Ter um filho pode ser um sonho, uma intenção, um objetivo, mas nunca uma necessidade. Ainda mais se esse essa ideia não vem de uma vontade nossa, e sim uma imposição social, um palpite, baseado em achismo…

Quer entender? Eu tenho uma amiga que gosta muito de animais. Ela tem vários bichinhos de estimação e faz tudo por eles. Os cachorrinhos dela tem de tudo – roupinhas da moda, brinquedos, as melhores rações e vários petiscos. Esses cachorrinhos tem dengo e amor de sobra. Mas aí, ouvi certo dia o palpite de alguém “aff, mas essa mulher tá precisando arrumar um filho, porque não dá tudo isso para uma criança? Por que não adota um bebê?”

Fiquei indignada. Ter um bebê, criar e educar uma criança é tão mais complexo do que um animal. Uma criança exige de você responsabilidade, amor, tempo, instinto. E às vezes algumas mulheres simplesmente não estão, nem nunca vão estar preparadas para isso e ponto. Outras, já têm tudo isso dentro de si, mas têm inúmeros motivos para ainda “não ser a hora”.

Desde que casei, há quatro meses, eu ouço a velha e boa frase “e o bebê?!” Ela nunca me incomoda. É uma pergunta sobre nós e o nosso tempo. “Ainda não… Logo, logo…” E qualquer coisa assim é o que nós respondemos. Meu dia a dia hoje consiste em trabalhar, buscar crescimento em nosso negócio, cuidar da casa, da saúde, nossos hobbies, artesanato, cozinha, academia etc.

E ainda tenho um hamster e um cachorro. Dedico todo meu dengo a eles, principalmente meu cachorro, que é mais exigente que minha roedora vivendo de boa em sua gaiola. É como com minha amiga que contei agora a pouco… Dou a ele boa ração, roupinhas fofas, petiscos e brinquedos, dedico tempo, levo para passear, levo para passar o dia na casa da minha sogra, faço carinho, massagem, dou banho, oro com ele e por ele… E tiro fotos, muitas fotos. Ele é dengoso e comigo fica a cada dia mais, mas é uma escolha minha deixar ele exigir de mim essa atenção. Até que viram todas suas fotos e dengos e me disseram “hum, você está precisando de um bebê”.

Eu? Eu quero ter um e Deus já escreveu o dia e a hora de sua concepção. Eu já tenho sonhos e planos e Deus vai realizá-los se os meus sonhos coincidirem com os DELE para mim. Mas a gente precisa parar de impor a mulheres a necessidade de “maternar” só porque elas têm amor de sobra ou recursos para cuidar de um filho… A Bíblia, livro tão sábio, já diz: “Existe um tempo próprio para tudo, e há uma época para cada coisa debaixo do céu: um tempo para nascer e um tempo para morrer; um tempo para plantar e um tempo para colher o que se semeou.”

Que tal então permitir Deus agir em seu tempo e conforme cada um de nós planeja para si?

Gandalf, meu "dengo" e único
"filho" por enquanto
Foto: Instagram @roxaneregly

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos