Vida no Apezinho


Morar num apezinho? Que história é essa, hein Roxane? Pois é, chegou aquele dia na minha vida que eu percebi que era exatamente isso que eu faria: morar numa caixinha compacta, de poucas entradas e saídas para ar puro, mas de tamanho suficiente para caber nosso amor incondicional.

É bem dramático lembrar que não muito tempo antes eu tinha horror à ideia, porque hoje eu simplesmente amo muito pensar no nosso cantinho daquele jeitinho… Afinal, só não muda de opinião quem não a tem!

Resumindo a história, há alguns anos, já namorando o Lucas, porém em um projeto pessoal, eu comprei um apartamento ainda na planta. Cheguei a pegar as chaves e a cogitar morar lá… Mas era tão pequeno e eu fiquei traumatizada com a ideia de não ter sequer onde guardar um aspirador de pó, caso o tivesse. Me sentia sufocada e, então, vendi o apartamento e jurei que só voltaria a falar em mudar se fosse para uma casa.

Ano passado, já na contagem regressiva do casamento, percebi que precisaríamos de um lugar para morar e, a princípio, seria alugado mesmo. Na busca por um apartamento (pelo preço e seguranã de morar em condomínio) soubemos de um lançamento e ao conhecer o decorado nos encantamos! Era perfeito às nossas expectativas – em tamanho, localização, divisão de cômodos… E parece que tudo conspirou para dar certo, mas ele está em construção e vai ser entregue somente em 2018.

Assim… Continuávamos precisando de um lugar para morar como casal recém casado que quer um lar pra chamar de seu! E então, tudo mais uma vez se encaixou: surgiu o apartamento verde!

E agora, temos vivido dias de fé, recebendo presentes maravilhosos que estão dando cara de casa ao nosso apezinho… Hoje tenho paixão pela ideia de morar em apartamento. É um apezinho sim, mas é isso mesmo que espero dele. Mudei muito minhas expectativas e até o estilo de vida ao longo do tempo. Ele vai nos aproximar como humanos e família, viver juntos, trabalhar por ideais e ter somente o que necessitamos – nosso espaço, nosso amor, nossa família e nossa união!

Como não amar a vida que nos espera no apezinho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido