BRIGHTON, a vibrante cidade inglesa a beira-mar

Brighton é uma cidade vibrante. A predominância de estudantes pelas ruas e moradias dá à cidade ares de jovialidade e alegria. Além das duas principais universidades, Brighton recebe jovens de todos os lugares do mundo para programas de intercâmbio. A cidade costeira do sul da Inglaterra é banhada pelo Canal Inglês e fica a, aproximadamente, uma hora de Londres, em uma viagem de trem.

É fácil chegar a Brighton, pois há trens que partem das estações London Victoria, London Bridge e London Waterloo, além de outras cidades da região cobertas pelo sistemas de trem inglês, rumo à estação Brighton. A partir dali é possível alcançar a pé todos os principais pontos turístico da belíssima cidade costeira.

Um dos principais pontos turísticos de Brighton, o The Royal Pavilion, é um fascinante prédio ao estilo indiano, repleto de história e encanto. O Royal Pavilion foi construído no século 18, como uma casa de veraneio para o Rei George IV. Apesar da arquitetura indiana, seu interior foi decorado com características chinesas, o que faz valer a pena uma visita.

Os jardins do Royal Pavilion, que rodeiam o prédio principal, atraem dezenas de turistas em dias quentes, para piqueniques às sombras das árvores ou ainda para um descanso da caminhada pela cidade. Neste local artistas de rua se apresentam, mostrando sua arte e talento, também como forma de sobrevivência. O Royal Pavilion abriga ainda o Brighton Museum and Art Gallery, com sua eclética coleção de peças, mostrando a arte e design do século 20.

Para os apaixonados por museus, Brighton tem mais opções, como o Brighton Toy and Model Museum, com mais de dez mil peças em exposição, o Old Police Cells Museum, onde se conhece a história da polícica de Sussex e o Sea Life, o aquário da cidade, com muita história e animais marinhos exóticos para se conhecer.

BEIRA-MAR

Durante o verão inglês, os atrativos a beira-mar se tornam ainda mais interessantes e a população e os turistas de Brighton vão à praia curtir, tomar sol e banho de mar, e se divertir. O Brighton Pier é um ótimo ponto de encontro, imperdível para quem passa pelo local. O pier foi construído aproximadamente em 1890 e hoje conta com diversos restaurantes, bares e sorveterias, além de atrações de lazer, como brinquedos e fliperamas para toda a família. Isso sem contar a belíssima vista da cidade e da Brighton Wheel - a roda-gigante.

A cada passeio, a Brighton Wheel dá três voltas e, com seus 45 metros de altura, proporciona ao turista uma excelente visão da cidade. Para completar, Brighton tem ótimas opções de compras, com lojas variadas e para todos os gostos e bolsos, que vão desde as tradicionais lojas do varejo inglês, até butiques exclusivas e joalherias "escondidas" pelos becos da cidade. Brighton é uma cidade pequena, mas pode ser considerada uma "Londres ao mar", pela atmosfera de capital e atrações imperdíveis.

Royal Pavilion e seus atrativos jardins

O pier de Brighton e a vista da cidade e sua roda-gigante

Fotos: Roxane Regly

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos