MIL matérias: muitas histórias, quem sabe aventuras...

Escrevi no último dia 2 de setembro a milésima matéria pelo Jornal de Limeira. Isso inclui desde as menores e boxes (retrancas), até as grandes reportagens e especiais. Mas todas demandaram algum tipo de apuração ou esforço. Por enquanto assino como "Redação" (acredito que foram apenas duas vezes que apareceu "Roxane Regly" no topo da matéria) então, poucos sabem que de fato essas matérias são de minha autoria.

Quando postei isso em meu Twitter, o Rodrigo Piscitelli (@rodpiscitelli) riu e achou estranho. Questionou como eu consegui fazer essa contagem, já que ele, quando começou a trabalhar no JL, em apenas dois meses já havia perdido as contas.

Por isso justifico e aproveito para deixar como dica: tenho um arquivo em Excel onde registro o tema da pauta e a data que a fiz. Há também uma pasta em meu computador onde são salvos os arquivos de todas essas matérias.

Assim, sempre que um assunto volta à tona e é preciso saber alguma informação detalhada, com um simples "CTRL+L" é fácil fazer uma busca de determinada matéria. Isso permite organização, já que nem todas vão para o site e assim, fica mais difícil consultar.

Foi um ano e oito meses. Eu achava que demoraria mais para chegar nessa marca. Mas já que aqui estamos, resolvi postar aqui. O que me deixou contente é que foi uma matéria positiva e de um assunto que me interessa: o shopping.

NOVIDADES
Shopping Pátio terá novo setor em outubro

>> Empreendimento irá inaugurar área de alimentação e trará mais lojas

O Shopping Pátio Limeira inaugura no próximo mês a sua nova praça de alimentação. Reestruturada e deslocada para um andar acima, a estrutura contará com um novo projeto arquitetônico e paisagístico. Para 2011, novas lojas, entre elas duas âncoras, e um prédio comercial anexo ao shopping devem ser inaugurados, segundo a administração do Shopping Pátio, durante um evento realizado na manhã de ontem.

A nova praça faz parte da quarta expansão do empreendimento. Serão mais de 800 lugares e, além das opções já existentes, haverá mais seis restaurantes pertencentes a grandes redes: o Jin Jin (comida asiática), o Roasted Potato (batata assada recheada), Spoleto (comida italiana), Risotto Mix (culinária rápida), Montana Grill (grelhados fast food) e Habib's (fast food árabe).

Com a inauguração das novas lojas no próximo ano, o Shopping Pátio totalizará 150 estabelecimentos. Dentre as inaugurações para abril de 2011, estão as lojas âncoras Renner, voltada ao vestuário, e Centauro, especializada em produtos esportivos. Atualmente, há 103 lojas e 800 empregos gerados. Após o término da expansão serão 1.100 empregados. Os investimentos feitos não são divulgados pelos empreendedores.

NEGÓCIOS
Também em abril de 2011, inaugura em anexo ao shopping o Pátio Office, uma torre comercial, com oito andares, que disponibilizará 160 salas comerciais para aluguel. Segundo o gerente geral Pedro Aliegro Filho, esta é uma tendência em shoppings, mas na região é uma novidade.

O prédio é voltado a profissionais liberais e corporações, terá três elevadores e acesso ao shopping. "Assim, aqueles que se utilizam das salas comerciais podem contar com o conforto de um shopping completo, com estacionamento, lojas, área de lazer e alimentação", ressaltou Aliegro Filho.

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Jayme Lago Mestieri, o espaço é criado com o conceito de multidisciplinaridade. "A vida combinada com lazer, conveniência, compras e trabalho segue a praticidade dos tempos modernos", apontou.

Durante o anúncio das novidades do Shopping Pátio Limeira, estavam presentes os empreendedores Carlos Roberto Alves e Fabrício Alves de Brito, o diretor da administradora AD Shopping, Hélcio Póvoa, e o gerente geral Pedro Aliegro Filho. Lojistas também participaram do evento.

Comentários

  1. Super válida sua dica Roxane. Eu escrevi por um tempo para uma agência de notícias e tenho todas as matérias salvas e seus respectivos links aqui. Serve como portifólio não é?

    bjinhos

    PS:. tô te seguindo no twitter :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas 1000 matérias.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela marca. Esses dias vi matéria com seu nome hein. Eu com apenas 6 meses de reportagem já perdi as contas de quantas matérias fiz.
    Bora pras 2 mil matérias então!!!
    Sucesso

    bju

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda sua carreira!!!
    Que Jesus continue te abençoando querida Roxane.

    Pr. Vinícius

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido