IPVR inicia 1ª Cruzada Evangelística

Durante esta semana e a próxima Limeira recebe a 1ª Cruzada Evangelística. Coordenada pela IPVR, a cruzada teve início na segunda-feira, dia 19, e conta com o trabalho de mais de 400 pessoas. Dentre elas, 130 são jovens, vindos de toda parte do Brasil e integrantes da escola de missões Jocum (Jovens Com Uma Missão).

"É um movimento de jovens, adolescentes e famílias, que decididamente resolveram sair pelas ruas e praças de nossa cidade, a fim de proclamar a Palavra de Deus, por meio de apresentações artísticas, como hip-hop, teatro, música, malabarismo com fogo e muito mais", cita o pastor da igreja e coordenador do evento, Vinícius José Ferreira Silva.

As apresentações e encontros em locais públicos acontecerão todos os dias, nas Praças Toledo Barros e Capitão Flamínio (Museu), no período da tarde, até o sábado, dia 31, . "Nos finais de semana estaremos visitando as praças e feiras dos bairros. Toda nossa equipe estará devidamente uniformizada e conosco sempre teremos folhetos e Bíblias para doar à população", afirma Silva.

O evento tem por objetivo "proclamar a paz na cidade", como define o pastor. "Queremos labutar pela restauração das famílias, prevenção contra as drogas, apresentando as boas novas de Cristo. Temos sonhado a cada dia com jovens e adolescentes restaurados e famílias saudáveis", diz. "Entendemos que a Paz não é ausência de problemas, mas a presença de Jesus, por isso deesejamos que a presença de Jesus invada ruas, casas, praças, comércios, pessoas e famílias por toda nossa Limeira.", completa.

O reforço no trabalho das igrejas também está nos planos dos organizadores. "Limeira é uma cidade onde as igrejas se portam com muita força e relevância, por isso, entendemos que através deste movimento estaremos fortalecendo os trabalhos desenvolvidos por estas comunidades", avalia.

A relevância do evento também é destacado pelo pastor. "A cruzada evangelística será inédita não pela sua proposta, mas sim por sua intensidade. Até o presente momento desconhecemos qualquer movimento pacífico reunindo pessoas por 15 dias a fio com a finalidade de revelar o amor de Jesus", avalia.

É também intenção da equipe participante mostrar Jesus de uma maneira maravilhosamente diferente. "Muitas vezes enxergamos Deus, como um 'velho barbudo, carrancudo, distante e pronto para castigar quem não o obedece'. Mas, quando lemos as Escrituras Sagradas compreendemos que isso tudo é uma farsa", afirma. "Deus é um pai de amor, um grande amigo, um companheiro e nosso salvador. Pretendemos revelar isso através dos espetáculos artísticos, abraços, alegria e presença nas ruas da cidade", salienta.

Segundo Silva, a cruzada não é um movimento para promoção da denominação. "Não queremos levantar bandeira de igreja alguma, muitos menos fazer apologia a algum movimento ou conceder créditos a políticos de seguimentos religiosos. A proposta é falar do amor de Jesus. Nossa maior motivação é a glória de Deus e o bem-estar da cidade de Limeira", fala. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-2361 ou pelo site da IPVR.

Apresentações artísticas serão realizadas em
locais públicos durante os próximos 15 dias

Comentários

Postagens mais visitadas