IPVR inicia 1ª Cruzada Evangelística

Durante esta semana e a próxima Limeira recebe a 1ª Cruzada Evangelística. Coordenada pela IPVR, a cruzada teve início na segunda-feira, dia 19, e conta com o trabalho de mais de 400 pessoas. Dentre elas, 130 são jovens, vindos de toda parte do Brasil e integrantes da escola de missões Jocum (Jovens Com Uma Missão).

"É um movimento de jovens, adolescentes e famílias, que decididamente resolveram sair pelas ruas e praças de nossa cidade, a fim de proclamar a Palavra de Deus, por meio de apresentações artísticas, como hip-hop, teatro, música, malabarismo com fogo e muito mais", cita o pastor da igreja e coordenador do evento, Vinícius José Ferreira Silva.

As apresentações e encontros em locais públicos acontecerão todos os dias, nas Praças Toledo Barros e Capitão Flamínio (Museu), no período da tarde, até o sábado, dia 31, . "Nos finais de semana estaremos visitando as praças e feiras dos bairros. Toda nossa equipe estará devidamente uniformizada e conosco sempre teremos folhetos e Bíblias para doar à população", afirma Silva.

O evento tem por objetivo "proclamar a paz na cidade", como define o pastor. "Queremos labutar pela restauração das famílias, prevenção contra as drogas, apresentando as boas novas de Cristo. Temos sonhado a cada dia com jovens e adolescentes restaurados e famílias saudáveis", diz. "Entendemos que a Paz não é ausência de problemas, mas a presença de Jesus, por isso deesejamos que a presença de Jesus invada ruas, casas, praças, comércios, pessoas e famílias por toda nossa Limeira.", completa.

O reforço no trabalho das igrejas também está nos planos dos organizadores. "Limeira é uma cidade onde as igrejas se portam com muita força e relevância, por isso, entendemos que através deste movimento estaremos fortalecendo os trabalhos desenvolvidos por estas comunidades", avalia.

A relevância do evento também é destacado pelo pastor. "A cruzada evangelística será inédita não pela sua proposta, mas sim por sua intensidade. Até o presente momento desconhecemos qualquer movimento pacífico reunindo pessoas por 15 dias a fio com a finalidade de revelar o amor de Jesus", avalia.

É também intenção da equipe participante mostrar Jesus de uma maneira maravilhosamente diferente. "Muitas vezes enxergamos Deus, como um 'velho barbudo, carrancudo, distante e pronto para castigar quem não o obedece'. Mas, quando lemos as Escrituras Sagradas compreendemos que isso tudo é uma farsa", afirma. "Deus é um pai de amor, um grande amigo, um companheiro e nosso salvador. Pretendemos revelar isso através dos espetáculos artísticos, abraços, alegria e presença nas ruas da cidade", salienta.

Segundo Silva, a cruzada não é um movimento para promoção da denominação. "Não queremos levantar bandeira de igreja alguma, muitos menos fazer apologia a algum movimento ou conceder créditos a políticos de seguimentos religiosos. A proposta é falar do amor de Jesus. Nossa maior motivação é a glória de Deus e o bem-estar da cidade de Limeira", fala. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-2361 ou pelo site da IPVR.

Apresentações artísticas serão realizadas em
locais públicos durante os próximos 15 dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos