É primavera... e as crianças comemoram



por Roxane Regly

O Centro Infantil (CI) José Reinaldo Ribeiro Brugnaro realizou na tarde da última sexta-feira, dia 25, a Festa da Primavera. Todas as crianças que frequentam o CI se envolveram na decoração do ambiente e participaram de apresentações de músicas e danças temáticas. O CI atende crianças de 0 a 5 anos.

Iniciativa das monitoras, em parceria com as professoras, trabalhos manuais - como borboletas, flores e passarinhos - pintados pelas crianças, todos eles produzidos em período oposto às aulas, estavam distribuídos pelo pátio da escola.

"Comemoramos a chegada da primavera e ainda promovemos atividades que eles adoram", comentou a monitora Iracema Félix Sardinha. "Eles ficaram encantados ao ver o resultado da decoração", disse. Juntamente com os trabalhos manuais, são aplicadas às crianças noções sobre a estação e a flora brasileira.

A diretora da escola, Araciana Rovai Cardoso Dalfré, destacou que a festa é uma maneira de unir o aprendizado ao lúdico. "Trabalhamos todas as datas comemorativas como forma de facilitar o aprendizado por meio de atividades que eles gostam", disse.

Araciana comentou também o comprometimento dos profissionais. "Chego a me emocionar ao ver o empenho de monitoras e professoras para realizar cada atividade", falou.

Gabriel Ozello Braga, de 4 anos, diz ter aprendido aspectos da primavera e também como plantar uma árvore. "Aprendemos como faz para plantar uma árvore. Cavamos a terra, colocamos a semente e temos que regar", disse.

Iracema disse que as crianças fizeram o plantio. Assim que as mudas estiverem crescidas, os alunos as levarão para casa.

MÚSICA
Dentre as apresentações, as turmas com idades de 5 anos demonstraram o aprendizado musical, das aulas com a professora Tânia Geraldello, do Cemep. Segundo Tânia, o trabalho com instrumentos de percussão desenvolve a coordenação motora da criança.

"Eles apresentam hoje (ontem) o resultado das aulas que estão tendo desde abril. É uma diversão para eles, mas também tem colaborado - e muito - para o desenvolvimento deles", contou Tânia.

Vinícius Morales, 5, contou sobre as aulas de música. "Nós aprendemos várias coisas com a professora Tânia - como cantar e tocar os instrumentos. Eu adoro as aulas dela", confirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos