Quem sabe?!

Ainda que a pena de José Genoíno (PT) tenha sido extinta, eu acredito que uma lição foi tirada disso. Não sei se por ele próprio. Nem mesmo os seguidores e alienados de seu partido, que continuam o tratando como rei (o que ficou claro no dia de sua prisão). Mas Joaquim Barbosa, à época presidente do STF, mostrou que corrupção precisa ser combatida e que esse País está cheio de sujeira e podridão.

Genoíno pode voltar a, no futuro, se apresentar como herói, ser votado e eleito. É o que aconteceu com Collor, por exemplo. Ou talvez não. A discussão política e o asco pelo corrupto estão crescendo nesse País. E a derrota dos supostos futuros salvadores da pátria, Marina e Aécio, na última eleição, não significou exatamente uma derrota. O país se dividiu e o PT venceu novamente, mas de forma apertada, explodindo em todo País insatisfação contra o atual governo.

É assim que foi e assim que tinha que ser. Mas não significa que pra sempre será assim. Genoíno está livre, mas a população viu corruptos irem para trás das grades, não importa por quanto tempo. Não tenho ainda toda essa esperança de que tudo mudou. Digo isso quando vejo gente da minha terra clamar pela volta de um corrupto cassado, só porque o atual não os satisfaz. Mas, quem sabe não começa aqui um novo tempo para o Brasil. Quem sabe?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos