Por que sofremos?

"Carta a um amigo."


Olá amigo!

Tenho orado por vocês... Como você disse anteriormente, sim, eu tenho bastante fé e é com essa fé que acredito que todo sofrimento que vocês tem passado em decorrência de problemas de saúde, tormentos e dificuldades vai passar! Sabe, depois que você me falou do que têm passado e me pediu para usar a minha fé, aquela que você não tem e a cada dia mais se afasta dela, eu passei a pensar, por que a dor existe? Por que o sofrimento existe? Por quê?

É difícil falar de um Deus amoroso para alguém que sofre. Mas eu gostaria de te dizer que a resposta está simplesmente nesse Deus de amor. Deus não é um "cara tirano", Deus é amor, literalmente. E quando nos criou, Deus nos deu liberdade de escolha para todas as circunstâncias e amar é uma escolha! O problema da humanidade é que muitos escolhem o oposto do amor, escolhem o ódio, a indiferença, a maldade... E a consequência disso é o sofrimento, muitas vezes o sofrimento alheio. É engraçado como o mal age, ele não atinge só aquele que pratica o mal, ele atinge aquele que é inocente.

Assim, minha conclusão é que o sofrimento é pura consequência da maldade humana, do desvio do amor... Quando digo isso, você pode dizer para mim - mas nós somos boas pessoas, nós praticamos o amor, nós fazemos o bem ao próximo, não vivemos em falsidade, não roubamos, não mentimos... E eu acredito! Mas o caráter desviado do ser humano traz consequências mesmo a quem não tem nenhum mal a que se possa acusar.

Deus não criou as doenças, eu posso te dizer isso, mas elas são consequência das escolhas puramente humanas, que estilhaçam e atinge a todos. Se vivemos transtornados, se temos dor, é porque alguém escolheu o caminho errado e isso tem nos trazido consequências, dolorosas em sua maioria, porque o mal nunca vai trazer delícias, mesmo para quem é inocente.

E Deus, nunca vai fazer justiça? Eu acredito que sim! Mas o presente que esperamos provavelmente não está nessa vida tão passageira, está na eternidade. Seremos recompensados se a escolha que fizermos é passar nossa eternidade com o Criador. Por isso eu oro com fé, porque eu fiz essa escolha e peço a Ele essa justiça, que as pessoas boas não sofram, que o maldoso se arrependa do seu mal.

Eu espero de coração que a minha oração chegue ao coração do Senhor e ele trace um futuro de paz e alegria para vocês. Eu quero ver um dia, aqui na Terra ou na Eternidade vocês desfrutando da alegria, da ausência de dor, da paz!!! "No mundo tereis aflições", disse Jesus, mas ele venceu esse mundo, venceu a dor, venceu o medo, venceu o desapontamento e como filho de Deus ele vai nos dar o mesmo, eu acredito. Para enquanto ainda sofremos, ele nos dá paz, conforto...

Eu não vivo hoje um momento difícil, mas já vivi muitos deles, já vi pessoas queridas morrerem inesperadamente, dolorosamente, vi a doença, vi coisas assim. E o que posso dizer que só a paz que Jesus nos dá quando O mantemos em nosso coração é capaz de tornar o sofrimento mais brando e permitir que a esperança pelo melhor que está por vir encha o nosso coração.

Se você me perguntar qual é o sabor de uma laranja, eu posso te explicar e você vai até entender, mas isso não é real. Mas eu posso te dar uma laranja e você provar com seus próprios sentidos e sentir o que é esse sabor do qual eu falo. A Paz de Cristo é a mesma coisa, você só sabe como é quando a sente!

Fique bem, você continua em minhas orações!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido