Eastbourne: camponesa ou praiana, você escolhe



Eastbourne é uma típica cidade praiana do sul da Inglaterra, com clima alegre e pulsante, especialmente durante o verão europeu, a cada ano mais quente, supreendendo até os ingleses mais acostumados com a variação climática. Apesar de suas belíssimas praias, podemos dividir Eastbourne em duas partes: a beira-mar e a camponesa.

As "Seven Sisters" são bastante conhecidas e fazem referência a Eastbourne. O nome se dá pela existência de sete falésias de giz, de formatos pontiagudos e muito semelhantes entres si. Os altíssimos penhascos podem ser acessados por uma área camponesa do parque natural "Seven Sisters", onde há também lagos e animais silvestres.

É possível pegar carona em uma excursão com guias que levam turistas a conhecerem toda a cidade nos famosos ônibus ingleses de dois andares, os "double-deck buses". Os guias estão nas praias de Eastbourne, de onde partem os grupos que vão também às falésias.

As Seven Sisters proporcionam ao turista uma vista de tirar o fôlego. Em dias de tempo bom o céu azul forma uma perfeita combinação com o mar verde-água. Há escadas que dão acesso à praia, para o turista aproveitar o dia à beira-mar, onde há também estacionamento e restaurantes e cafés.

As falésias têm muitas histórias, entre elas algumas tristes, como a alta incidência de pessoas que vão ao local para tirar a própria vida. Por isso, há muitos marcos no topo das falésias registrando o fim da vida de algumas dessas pessoas. A polícia local também permanece durante toda a noite por ali, não permitindo a presença de pessoas solitárias. Pastores e padres também realizam trabalho assistencial no local, observando o comportamento de visitantes desacompanhados, visando evitar mortes diante de momentos de desespero.

Foto Anji Becker


PRAIA & COMPRAS
Eastbourne é uma cidade repleta de atrações, que vão desde a prática de esportes até as compras de todos os tipos. Suas praias são lindas e oferecem momentos de muita diversão aos visitantes. Seja para uma caminhada ou para sentar-se a beira-mar, Eastbourne encanta e oferece horas de entretenimento, seja para um sorvete, um lanche ou apenas para deitar-se ao sol.

Muito comuns nas áreas praias da Inglaterra, gaivotas sobrevoam todas as partes e fazem "um show a parte" aos visitantes. As praias não são formadas propriamente de areia, mas sim de pequnas pedras roliças, que também surpreendem brasileiros. Com um agradável pier, é possível passear e curtir as atrações, além de observar a beleza da cidade, seu mar verde-água e o sol radiante.

A "Sunshine Coast" , como é conhecida, pode ser acessada pelo sistema de trens ingleses, sendo possível partir de qualquer uma das estações de Londres ou de outras cidades da região. Em Eastbourne é possível encontrar praticamente tudo, desde as grandes lojas de departamento, shoppings com as marcas mais famosas, variedade em preços e mesmo lojas de souvenir com peças exclusivas da cida ou ainda da capital Londres. Eastbourne conta ainda com restaurantes, cafeterias e pontos de encontro para muita diversão e um dia maravilhoso!




  Fotos: Roxane Regly  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido