Cães esperam volta de dono

Roxane Regly, para o Jornal de Limeira


À espera do dono, dois cachorros aguardam desde a tarde de quarta-feira no canteiro central da avenida Antônio de Luna, no Jardim Aeroporto. É um caso inusitado. O dono, um morador de rua, envolveu-se em um grave atropelamento e foi levado por uma ambulância. Os animais presenciaram todo o acidente e permanecem desde então no local, como se estivessem aguardando a volta do amigo.

A auxiliar de fábrica Eliane Dalgo Marte, 38 anos, contou que no momento do acidente envolvendo o andarilho, os cães se mostraram agitados. "Eles ficaram em cima o tempo todo, estavam desesperados e dali não saíram até agora", relatou. A vizinhança ofereceu ração e água, mas, segundo Eliane, nenhum dos dois tocou a comida. "Eu sempre os via passearem juntos. Não é à toa que o rapaz dizia que 'o melhor amigo do homem é o cachorro'", lembrou.

A balconista Daniele Fernandes Maciel, 26, observou o ato. "É mesmo uma prova de fidelidade dos animais", afirmou. O estudante Mateus Silva, 15, também admirou. "É uma prova de amizade. Eles estão ali desde o acidente", disse. Para o balconista William Leite, 22, o caso reafirma o ditado citado por Eliane. "O cachorro é o melhor amigo do homem. Nunca vi história como essa. Só em filme", falou.

LEMBRANDO
"A vida imita o vídeo", já cantava o grupo Engenheiros do Hawaii - a composição é de Humberto Gessinger. Pois a história dos cães à espera do dono é bastante parecida com o enredo do filme "Sempre ao Seu Lado", lançado em dezembro de 2009, nos Estados Unidos. O filme é baseado em um conto japonês sobre um cão, da raça Akita, que se tornou símbolo da fidelidade para o povo japonês.

O longa conta a história do cão Hachiko, adotado por um professor e que todos os dias o acompanhava até a estação de trem e aguardava sua volta. Certo dia, o homem sofreu um infarto e faleceu. O cão, porém, continuou a ir todos os dias na estação esperar seu dono e ali persistiu por anos e anos.

Quanto ao caso dos cães do Jardim Aeroporto, não se sabe qual será o fim. Vizinhos relataram que o acidente, que aconteceu por volta das 16h30 de quarta-feira, levou a um quadro de fratura exposta em um dos pés do homem. O Jornal de Limeira tentou saber a situação do paciente junto à Santa Casa, mas não obteve resposta sobre seu quadro clínico.

Comentários

  1. Anônimo12:40 PM BRT

    Vc tem informações sobre estes cães???? eles ainda esperam seu dono?!?!?

    ResponderExcluir
  2. Ola! Você não deixou seus dados para que eu respondesse...

    Mas pelo que sei, os animais permaneceram mais alguns dias por lá e depois sairam. Um amigo que mora nas proximidades disse que o andarilho voltou para o bairro, com pinos na perna e em cadeira de rodas. Ele estava acompanhado de um dos cães. O outro não sabemos o que aconteceu!

    Vale procurar por vizinhos do bairro, o Jd. Aeroporto. O caso foi próximo à entrada do E. Kuhl!

    Att.
    Roxane

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:41 AM BRT

    ok.......obrigada pela informação!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos