Coluna RER

INFORMÁTICA
Temos 50 milhões de PCs

Segundo a 19ª Pesquisa Anual de Informática, da CIA/FGV-EAESP, atualmente há 50 milhões de PCs instalados no Brasil. Para 2008, projeta-se um crescimento de 28% sobre as 10,5 milhões de unidades vendidas em 2007, o que faria o mercado de computadores ultrapassar em cerca de 20% as vendas de televisores.

Se continuar este cenário econômico – câmbio, crédito e estabilidade – o crescimento deve ficar entre 25% e 30% ao ano. Aí ultrapassaríamos os 100 milhões entre 2011 e 2012", afirma Fernando Meirelles, professor da instituição. (V.C.)

Fonte: Diário do Comércio

Pois é. O sonho de todas as pessoas que como eu, amam a Informática, sejam técnicos ou não, e que desejam que o mundo esteja on line, é ver esse crescimento. Eu sou muito a favor da Inclusão Digital. Só não dou mais aulas pois não tenho mais tempo de me dedicar a outra coisa que não seja o Jornalismo, mas desejo verdadeiramente ver o Brasil crescer, em tecnologia, em geração de emprego, em inclusão.

--- X ---

CULTURA
Caetano Veloso defende Ronaldinho

Na última quarta-feira, 14, Caetano Veloso fez o primeiro de cinco espetáculos que realizará como um teste do novo repertório de CD. Durante a apresentação Caetano defendeu Ronaldinho, diante do escândalo com Travestis, alegando que ninguém tem que cuidar da vida pessoal do craque. Aproveitando o ensejo, cantou a música "Três Travestis", arrancando risadas do público, pela alusão do caso Ronaldinho ser também o envolvimento com três travestis.

Fonte: Jornal O Estado de S.Paulo

--- X ---

CINEMA
Estréia "Bodas de Papel"
Estréia hoje, 16 de maio, "Bodas de Papel", protagonizado por Helena Ranaldi, pela primeira vez atuando no cinema. Segundo longa do diretor André Sturm, é descrito por ele como "um pequeno e belo filme" que conta uma história de amor, que se passa em uma cidadezinha no interior de São Paulo, onde a personagem Nina (Helena Ranaldi) apaixona-se por um arquiteto argentino que vive no Brasil, interpretado por Dario Grandinetti.O diretor André Sturm faz uma análise sobre o filme, e ressalta que "falar de amor, de sentimentos, virou luxo no cinema". O filme faz uma reflexão sobre a superação de uma tragédia pessoal e não fala só de sentimentos, mas traz também uma pequena teoria "sobre a arte de recontar velhas histórias".


Helena Ranaldi e Dario Grandinetti, em cena do filme "Bodas de Papel"


Fonte: Diário do Comércio

Ainda falando em cinema, o filme "Ensaio Sobre a Cegueira", dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, abriu ontem o 61º Festival de Cannes, sob silêncio na sessão de imprensa e terminou sob cinco minutos de calorosos aplausos na exibição para o público. Protagonizado por Julianne Moore, Mark Ruffalo e Danny Glover, todos americanos, Gael García Bernal, mexicano e Alice Braga, brasileira, o filme de Meirelles é adaptação da obra do prêmio Nobel de Literatura português José Saramago.
Apesar de ter muita vontade, ainda não consegui ler o livro de Saramago, pois não encontro aqui em Limeira, mas minha amiga Lilian, em um belo dia, na aula de revelação de filmes fotográficos (escuro total), ela contou-me da história que estava lendo, pois naquela escuridão, dava pra se imaginar um pouco a vida de um cego, tendo que realizar todo tipo de atividade sem enxergar.
Mas voltando ao Cannes, me parece que a crítica tem sido dura com a obra, porém, o filme tem agradado muito bem o público. O diretor disse que o filme é uma “metáfora de todos os males do século 20”. Ao ser questionado sobre haver um paralelo entre a adaptação e a catástrofes de Mianmar e na China, Meirelles disse ficar "chocado com a fragilidade de nossa civilização", pois considera que é como se patinássemos sobre camada de gelo fina.

Fonte: O Dia on line

--- X ---

EXPOSIÇÃO
Do Egito Antigo ao Século XXI é a exposição para amantes da Barbie e da Moda

Criada em 1959, a boneca que é ícone por sua versatilidade, encanta não somente crianças, mas também muitos adultos. O colecionador Carlos Keffer, único a ser reconhecido pela Mattel, empresa fabricante da boneca, pela autenticidade de suas peças, leva ao Shopping SP Market, na zona Sul de São Paulo, um dos maiores acervos de "Barbies Collectibles", edição de colecionadores, do Brasil, de 16 de maio a 1º de junho. A exposição será composta por 101 bonecas Barbies de edições limitadas, sendo duas inéditas em São Paulo, a Barbie Hello Kitty, do grupo temático Contemporâneas, com estilo "teen" e a Barbie Reem Acra, do grupo temático Noivas, dona de um vestido com laços e pérolas da estilista libanesa Reem Acra, e 18 fotos das mais importantes bonecas de cada época histórica, criadas pelo fotógrafo Ricardo Schetty.
Com conteúdo supervisionado pelo SENAC Moda São Paulo, a mostra "Barbie na Moda" traz a história da moda, em que cada boneca é responsável por mostrar, de forma fiel e minuciosa, os trajes, penteados e acessórios de 18 períodos históricos diferentes. Além disso, as transformações dos padrões de beleza e costumes através dos tempos, do Egito Antigo ao Século XXI, também poderão ser vistos nessa exibição lúdica e educativa.



Barbie Egito

Fonte: Maxpress Net


--- X ---

TV
Novela Ciranda de Pedra ainda não consquitou o público

A novela de Alcides Nogueira, exibida na TV Globo, às 18h, Ciranda de Pedra, regravação da versão exibida de abril a outubro de 1981, baseada no romance de Lygia Fagundes Telles, tem alcançado apenas 6 pontos na audiência. Por sua vez, Malhação tem alcançado 27 pontos na audiência, o maior índice da temporada, agora que está abordando o tema "gravidez na adolescência", onde Angelina, a protagonista da temporada, está grávida.

Fonte: Gazeta de Limeira

---X---

SÉRIES
Gossip Girl

A série da Warner, que vai ao ar às quartas, às 21h, tem feito grande sucesso entre os telespectadores. Foi considerada pela New Yorker Magazine "Best Show Ever", que significa "O melhor show de todos os tempos". Numa tentativa de repetir o sucesso de The O.C., Josh Schwartz, criador das duas séries, mostra mais uma vez jovens ricos, lindos, intrigas de amor e sexo, conquistando espectadores jovens, que gostariam de ser como os personagens, e adultos, que conseguem perceber a ironia de fundo que existe em cada diálogo. Com título sempre irônicos, os episódios se passam em Manhattan e o personagens variam a cada capítulo de vilão a mocinhos. Assim como em The O.C., o que não falta na série são as festas, que episódio sim, episódio não, aparecem os personagens em festas super chiques e requintadas.
Entre os personagens estão Serena (Blake Lively) e Dan (Penn Badgley), o casal central da trama, formado por uma garota riquíssima e com um passado obscuro, e garoto com poder aquisitivo menor, que vive com o pai,e a irmã num loft no Brooklin. A Blair, melhor amiga de Serena, que se comporta como uma patricinha, rainha do ensino médio de luxo e vive cercada por uma diversas outras patricinhas puxa-saco, que entre uma fofoquinha e outra se perguntam se à noite sairão usando o “Chanel” ou o “ Dolce”. A Gossip Girl, não aparece, mas é a dona de um blog onde posta todo tipo de fofocas que chegam também pelo celular de todos alunos do colégio, mostrando como as novas tecnologias como os celulares estão sempre prontos para clicar uma foto comprometedora e imediatamente passá-la para a escola toda. O boca-a-boca é coisa do passado, e hoje todos ficam sabendo de tudo ao mesmo tempo, e a garota fofoqueira do título vira uma espécie de entidade, uma central de fofocas que recebe e repassa para a comunidade imediatamente.

---X---

CHARGE

Fonte: Aroeira no Terra

Até a próxima coluna RER.
Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos