Como?


Como um cidadão limeirense que se veja diante da necessidade de pegar um ônibus sentido bairro-centro, na Av. Ana Carolina de Barros Levy, em frente ao Hospital Medical, famosa avenida do Nosso Clube, pode fazê-lo, quando as árvores do local encobrem qualquer possibildiade de visão do que se passa na avenida?

Hoje, por volta das 14h, ao sair de uma consulta médica, uma chuva muito forte caia sobre a cidade. Eu necessitava ir para casa o mais rápido possível pois ainda tinha outro compromisso, além de estar em semana de provas e pecisar estudar.

Me dirigi rápido ao ponto de ônibus ao qual me referi, porém fopi inutil minha agilidade. Esperei por mais de quinze minutos um ônibus (uma das linhas mais rápidas, que do Centro até minha casa leva em média 8-10 minutos), não menos do que uma outra garota que ali já aguardava quando eu cheguei, e ali permaneceu quando eu entrei no ônibus. Tomamos uma boa chuva. Os abrigos não eram suficientes para conter o vento e nossa única defesa era uma única coluna do abrigo. Voltando ao problema de visualização, neste período, vi uma das senhoras que ali aguardavam perder um dos ônibus devido ao bloqueio visual causado pelas folhas das árvores.

São coisas simples. Coisas que os responsáveis pelo transporte em Limeira deveriam estar atentos, pois se trata de uma avenida movimentada e comum. Por onde passam muitos carros e circula um grande número de pedestre também.

Enfim, esperamos que melhore.


Até logo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos