Heidelberg: a cidade mais romântica da Alemanha



Heidelberg é considerada uma das cidades mais românticas da Alemanha. Um misto de história e cultura que o turista viajando por terras germânicas não vai se arrepender em dedicar um tempo para conhecer. 

Localizada ao sudoeste da Alemanha, na região de Baden-Württemberg, o pequeno município encanta com seu estilo de vida leve e aconchegante. Começando a visita “de cima”, pela parte histórica, encontramos belíssimos jardins e suas fontes, onde está o Castelo de Heidelberg e suas ruínas.

Ao entrar no castelo, além da visita às suas dependências e a história dos reis que por ali passaram e seus costumes, temos ainda acesso a um terraço que dá vista à parte baixa da cidade. Olhando de cima, temos a bela vista da cidade, suas casas, o rio Neckar, a Ponte Velha e a catedral da Igreja do Espírito Santo. Heildeberg abriga a Universidade de Heidelberg, a mais antiga de toda a Alemanha. Além disso a cidade foi um dos centros da Reforma Protestante, acolhendo Martinho Lutero em 1518.

A descida ao coração da cidade pode ser feito por pequenos bondes que conectam as duas partes da cidade. Podemos então sentir o quanto Heidelberg é encantadora. Com ares de cidade pequena, é a parte mais romântica da cidade. No centro está a Igreja do Espírito Santo, ao redor da qual tudo acontece. Bares e restaurantes dispoem mesas e cadeiras nas calçadas, dando ao turista a oportunidade de curtir o clima. Ali se concentram muitas lojinhas de souvenirs e barraquinhas com todo tipo de produtos.

Suas ruelas dão acesso à margem do rio, onde há banquinhos para sentar, curtir a atmosfera de Heidelberg, contemplar a belíssima paisagem, a vista da ponte e da vida alemã passando em frente aos seus olhos. Para quem ama compras, é só continuar a caminhada e Heidelberg oferece também várias opções em lojas, em calçadões ocupados por artistas de rua, como caricaturistas e cantores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Processo de obtenção do visto de voluntário na Inglaterra - Reino Unido

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos