Coluna RER de volta aí genteee...

Passadas as festividades de ano novo, o início no novo emprego, algumas mudanças de vida, recomeço das aulas e o Carnaval, resolvi voltar com o blog e a coluna. Li hoje pela manhã um colunista (acredito que era a Daniela Calderaro) dizer que muitos dizem "esta é a primeira segunda-feira do ano", afinal, pra muita gente a vida só começa depois do Carnaval, inclusive pro meu blog

UNICAMP EM LIMEIRA
O novo campus da Unicamp em Limeira inagurou hoje a primeira aulas dos oito cursos instalados na cidade. Promessas de que o governador José Serra compareceria moveu muita gente da imprensa para o campus, mas diante do "bafáfá" que vem se sucedendo após decreto da instalação de um presídio no município.

UNIDADE PRISIONAL
Está acontecendo muito alarde com essa questão. Infelizmente Limeira tem que arcar com as consequências de ter mais de 500 presos espalhados em penitenciárias pela região, isso sem considerar os menores nas unidades da Fundação Casa. Se a segurança pública tivesse sido mas bem tratada anteriormente, talvez os índices de criminalidade fossem menores e nos comprometessem menos. Afinal, cada um cuide do que é teu.

MST
Outro assunto que já dói nos ouvidos é o MST, invade, ninguém faz nada, a polícia tenta expulsar e fica por isso mesmo. Então invade novamente, entra com liminar, evacua a área, enfim, aquela luta sem fim. Um grupo na cidade se organizou para fazer um abaixo assinado, numa campanha denominada "Salve o Horto". A igreja católica vai contra, dizendo que é desumano criar uma luta de "ricos contra pobres". Logo aparece um assentado, que foi preso lá dentro por estupro, dizendo que "lá dentro só tem bandido" e relatando situações e denúncias. Onde vamos parar?

CONTRASTE
Limeira está na mídia. Hoje no Jornal Regional da EPTV foram pelo menos duas ou três matérias sobre Limeira. Porém, o contraste foi até engraçado, pois em certo momento trazia "boas novas" falando da Unicamp e seu novo campus e em outro momento falava acerca do assentamento do MST. Contrariedade?

Comentários

  1. Aeeeee Roxy, muito bom saber q voltou a atividade com seus comentários (legal saber q tive uma pequena ponta de incentivo e contribuição nisso, rs... pelo foi o q disse lá no meu blog www.realvic.blogspot.com).

    Assuntos bem polêmicos esse do presídio e do mst, ouvi no rádio hoje mesmo vindo pra Limeira logo cedo. Bom contar com sua opinião sobre isso aqui.

    Grande beijo e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem presente pra vc no meu blog viu sua sumida hahahah
    É com mto carinho que lhe passo esse presente (selinho) :)
    Fica com Deus
    Bjuzzz no core

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:28 PM BRT

    Prima,
    Li o post correndo, mas estou feliz que voltou a postar.
    Tanta coisa aconteceu desde que paramos de nos falar (por força das circunstâncias: você começava a trabalhar e eu voltava para o hospital) que temos muito papo para botar em dia.
    Nossos projetos estão de pé, se Deus nos permitir. Numa férias dessas você vem passar uns dias aqui conosco.
    Dê uma passadinha no meu novo blog (o outro permanece) e veja os links. O seu blog está lá, no destaque da família.
    Abraço e beijo do primo.
    Pr. Regly

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Firme estou, com as mãos aos céus...

Empreendedorismo: nossos sonhos são do tamanho que os enxergamos