Minha história sobre quando morei fora...*
*Esse texto foi publicado originalmente como uma aba aqui do blog, mas resolvi deixá-lo como post pra fazer parte da história contada. A história é longa, mas resume anos de sonho, muitas cotações e tentativas... Intercâmbio! Eu sempre me imaginei de alguma forma viajando e passeando pelo mundo. Mas acho que me despertei para a ideia de morar fora em 2009. Eu vi a palavra intercâmbio estar relacionada a mim de alguma forma quando fui pela primeira vez para a Semana Estado de Jornalismo, em agosto de 2009. Quem ganhasse o Prêmio Jovem Jornalista, atrelado à participação naquela Semana, ganharia um intercâmbio de seis meses na Espanha, com bolsa de estudos na Universidad de Navarra e todas as despesas pagas. Eu fui uma das finalistas e então comecei sonhar e visualizar: eu, ganhadora, indo para a Espanha, treinar o espanhol que eu tanto amava e tinha estudado por um bom tempo alguns anos antes. Mas... Eu não fui a feliz ganhadora. Ergui a cabeça e determinei que não mataria meu son...